Ucranianos consideram rebelião do grupo Wagner a ″tentativa de motim mais ridícula da história″

Indonesia Berita Berita

Ucranianos consideram rebelião do grupo Wagner a ″tentativa de motim mais ridícula da história″
Indonesia Berita Terbaru,Indonesia Berita utama
  • 📰 dntwit
  • ⏱ Reading Time:
  • 42 sec. here
  • 2 min. at publisher
  • 📊 Quality Score:
  • News: 20%
  • Publisher: 91%

Ucranianos consideram a rebelião do grupo Wagner a 'tentativa de motim mais ridícula da história'

Neste sábado à noite, um conselheiro da presidência ucraniana tinha defendido que o dirigente do grupo paramilitar Wagner, Yevgueni Prigozhin,"humilhou [o Presidente russo, Vladimir] Putin" ao liderar com os seus homens uma rebelião armada contra Moscovo.

"Prigozhin humilhou Putin/o Estado e mostrou que já não existe monopólio da violência" legítima na Rússia, escreveu Mykhaïlo Podoliak na rede social Twitter. Putin classificou como rebelião a ação do grupo e afirmou tratar-se de uma"ameaça mortal" ao Estado russo e de uma traição, garantindo que não iria deixar acontecer uma"guerra civil" e que os responsáveis pagariam por isso.

Antes, o dirigente do grupo paramilitar acusara o Exército russo de atacar acampamentos dos seus mercenários, causando"um número muito grande de vítimas", acusações que expõem profundas tensões dentro das forças de Moscovo em relação à ofensiva na Ucrânia.

Berita ini telah kami rangkum agar Anda dapat membacanya dengan cepat. Jika Anda tertarik dengan beritanya, Anda dapat membaca teks lengkapnya di sini. Baca lebih lajut:

dntwit /  🏆 1. in PT

Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama

Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.

Líder do grupo Wagner acusa Rússia de atacar mercenários, Moscovo negaLíder do grupo Wagner acusa Rússia de atacar mercenários, Moscovo negaO líder do grupo Wagner garantiu ainda que irá retaliar por estes ataques que, segundo ele, foram ordenados pelo ministro da Defesa russo. O Exército russo já negou a realização de ataques contra acampamentos do grupo Wagner.
Baca lebih lajut »

Rússia: Ministério da Defesa britânico diz que grupo Wagner avança para MoscovoRússia: Ministério da Defesa britânico diz que grupo Wagner avança para Moscovo″Nas próximas horas, a lealdade das forças de segurança russas será fundamental para o desenvolvimento da crise″, refere o ministério
Baca lebih lajut »

Grupo Wagner não se renderá, Putin promete defender a RússiaGrupo Wagner não se renderá, Putin promete defender a RússiaCom o grupo Wagner a avançar em direção a Moscovo, o líder Yevgeny Prigozhin garante que ele e os seus homens não se vão render, como exigiu o Presidente russo. Na reação à revolta militar lançada durante a madrugada deste sábado, Vladimir Putin falou em 'traição' e prometeu 'defender o povo' e a Rússia, garantindo que não vai deixar acontecer uma 'guerra civil'. O grupo paramilitar reivindicou a ocupação de Rostov, cidade-chave no sul da Rússia para guerra na Ucrânia, e apelou a uma rebelião contra o comando militar russo, que acusou de atacar os seus combatentes.
Baca lebih lajut »



Render Time: 2025-04-08 07:54:24