Ucrânia exige “boa-fé” para negociar com a Rússia

Mundo Berita

Ucrânia exige “boa-fé” para negociar com a Rússia
Guerra Na UcrâniaRússiaUcrânia
  • 📰 Publico
  • ⏱ Reading Time:
  • 63 sec. here
  • 8 min. at publisher
  • 📊 Quality Score:
  • News: 46%
  • Publisher: 73%

Dmitro Kuleba esteve na China para mais um esforço de persuasão junto de Pequim para influenciar a Rússia. Moscovo diz estar aberta a negociações.

com a Rússia, mas quer ver “boa-fé” da parte do Kremlin, afirmou o ministro dos Negócios Estrangeiros ucraniano, Dmitro Kuleba, em visita à China esta quarta-feira.

Ao fim de três horas de reunião, o Ministério dos Negócios Estrangeiros ucraniano emitiu uma nota em que dava conta da mensagem transmitida por Kuleba aos dirigentes chineses. A Ucrânia “está preparada para entrar num processo negocial com o lado russo a dada altura, quando a Rússia estiver preparada para negociar em boa-fé”, sublinhando, porém, que “essa vontade não é actualmente observada no lado russo”.

A Rússia tem na China um importante parceiro comercial e os dois países têm assinado vários acordos diplomáticos. A poucos dias do início da invasão, Xi Jinping e Vladimir Putin proclamaram uma “amizade sem limites” entre os dois regimes, que se unem nas críticas à hegemonia dos EUA na arena global. Rússia e Ucrânia mantêm as suas posições e há poucos sinais de aproximação. Para Kiev é, neste momento, inaceitável negociar com a Rússia um acordo que não inclua a retirada imediata das tropas russas dos territórios ocupados; Moscovo considera as quatro regiões que ocupa parcialmente parte do seu território e quer o reconhecimento das anexações.

Berita ini telah kami rangkum agar Anda dapat membacanya dengan cepat. Jika Anda tertarik dengan beritanya, Anda dapat membaca teks lengkapnya di sini. Baca lebih lajut:

Publico /  🏆 7. in PT

Guerra Na Ucrânia Rússia Ucrânia Diplomacia China

Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama

Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.

'Altos cargos da UE são boa notícia para Ucrânia''Altos cargos da UE são boa notícia para Ucrânia'O historiador Bruno Cardoso Reis analisa o impacto das nomeações para os altos cargos da UE para a Ucrânia.
Baca lebih lajut »

Primeiro-ministro da Hungria aproveita cimeira da NATO para reunir com Donald TrumpPrimeiro-ministro da Hungria aproveita cimeira da NATO para reunir com Donald TrumpEncontro terá lugar depois de Orbán ter efetuado viagens inesperadas à China, Rússia e Ucrânia.
Baca lebih lajut »

Rússia acusa Ucrânia de destruir posto de controlo da central nuclear de ZaporíjiaRússia acusa Ucrânia de destruir posto de controlo da central nuclear de ZaporíjiaOrganismo russo que controla central nuclear diz que bombardeamento ucraniano atingiu posto em Zaporíjia. A Rússia anunciou que vai retomar viagens de comboio diretas com a Coreia do Norte.
Baca lebih lajut »

Rússia anuncia nova troca de 90 prisioneiros com UcrâniaRússia anuncia nova troca de 90 prisioneiros com UcrâniaApós negociação, '90 militares russos que se encontravam em perigo de morte em cativeiro foram repatriados do território controlado pelo regime de Kiev', indicou o Ministério da Defesa russa.
Baca lebih lajut »

Ucrânia: Rússia veta 81 media europeus, incluindo quatro portuguesesUcrânia: Rússia veta 81 media europeus, incluindo quatro portuguesesA França é o país mais visado, com nove órgãos de comunicação social proibidos. Há quatro portugueses, incluindo o PÚBLICO.
Baca lebih lajut »

Ucrânia acusa Rússia de aumentar uso de armas químicas no campo de batalhaForças armadas ucranianas garantem que a Rússia usou armas químicas – incluindo o chamado Gás CS – pelo menos 715 vezes no mês de maio, um aumento de mais de 60% em relação ao mês anterior.
Baca lebih lajut »



Render Time: 2025-02-25 06:48:02