Tribunal rejeitou requerimento da defesa para dispensa de presença devido ao agravamento do estado de saúde do ex-líder do BES. Juíza deixa a porta aberta para apresentação de atestado médico.
A defesa de Ricardo Salgado queria que o ex-líder executivo do BES fosse dispensado de se apresentar na primeira sessão de julgamento do caso Universo Espírito Santo, marcada para o próximo dia 15 de outubro, mas o coletivo que vai julgar Salgado por 62 crimes rejeitou a pretensão da defesa.
“Não pode o Tribunal dispensar o arguido de comparecer na audiência de julgamento por falta de consagração legal em que se respalde”, lê-se no despacho assinado pela juíza Helena Susano, que irá liderar o coletivo que julgará Ricardo Salgado e os restantes arguido.
Daí que a juíza Helena Susano convide o “arguido a apresentar, querendo, tal prova, em conformidade com a lei”. Ou seja, Salgado poderá apresentar um atestado médico que cumpra os requisitos da lei para poder ser dispensado de se apresentar em julgamento. Contudo, “o tribunal considera curial tomar contacto com todos os arguidos e, bem assim, com o arguido Ricardo Salgado, designadamente para efeitos de proceder à sua identificação e de conhecer a sua vontade”, argumenta a juíza Helena Susano no seu despacho.
Quem recebe só precisa de iniciar a sessão na conta Observador e poderá ler o artigo, mesmo que não seja assinante.
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
Tribunal deixa cair 11 crimes do caso BES, incluindo três de Ricardo SalgadoO julgamento do processo BES, o maior processo de sempre, vai começar a 15 de outubro.
Baca lebih lajut »
Processo BES/GES: Tribunal declara prescrição de 11 crimes, incluindo 3 de Ricardo SalgadoVisão | Notícias da atualidade nacional e internacional reportagens e multimédia
Baca lebih lajut »
Ricardo Salgado falha julgamento do caso BESNenhum arguido pretende falar, para já, em tribunal.
Baca lebih lajut »
Ricardo Salgado: Defesa pede dispensa de comparecimento em julgamento do BES por incapacidade cognitivaA defesa de Ricardo Salgado pediu ao tribunal que o antigo banqueiro seja dispensado de comparecer no julgamento do processo BES devido à evolução desfavorável da doença de Alzheimer. O último relatório médico indica que Salgado não apresenta capacidade cognitiva para participar em qualquer sessão judicial.
Baca lebih lajut »
Defesa pede que Ricardo Salgado seja dispensado de comparecer no julgamento do processo BESAdvogados destacaram a 'perda de autonomia global' do antigo banqueiro.
Baca lebih lajut »
Ricardo Salgado não queria ir a julgamento do BESAdvogados alegam que o ex-banqueiro está impossibilitado de se defender devido ao Alzheimer.
Baca lebih lajut »