Tribunal conclui que Isabel dos Santos desviou ilegalmente 52,6 milhões da Sonangol

Indonesia Berita Berita

Tribunal conclui que Isabel dos Santos desviou ilegalmente 52,6 milhões da Sonangol
Indonesia Berita Terbaru,Indonesia Berita utama
  • 📰 Publico
  • ⏱ Reading Time:
  • 42 sec. here
  • 2 min. at publisher
  • 📊 Quality Score:
  • News: 20%
  • Publisher: 73%

Câmara Empresarial, do Tribunal de Recurso de Amesterdão, concluiu que o dinheiro foi desviado da Sonangol através de sociedades com sede nos Países Baixos para beneficiar Isabel dos Santos.

A decisão foi ditada pela Câmara Empresarial, um departamento especial do Tribunal de Recurso de Amesterdão que concluiu que o dinheiro foi desviado da Sonangol através de sociedades anónimas com sede nos Países Baixos para beneficiar Isabel dos Santos e o seu marido, Sindika Dokolo .

O ICIJ aponta que Isabel dos Santos e os seus parceiros beneficiaram de negócios lucrativos ligados ao petróleo, diamantes, telecomunicações, bancos e imóveis sob o governo de José Eduardo dos Santos, que permaneceu no poder quase 40 anos. Em 15 de Novembro de 2017, o então recém-eleito Presidente angolano João Lourenço demitiu Isabel dos Santos do cargo de presidente da Sonangol, no âmbito do combate à corrupção que assumiu como bandeira eleitoral.

O tribunal concluiu que a empresária assinou falsas deliberações para canalizar 52,6 milhões de euros em dividendos da Esperaza Holding BV para sua própria empresa e que tentou ocultar essas transferências ilegais, com datas anteriores à demissão.

Berita ini telah kami rangkum agar Anda dapat membacanya dengan cepat. Jika Anda tertarik dengan beritanya, Anda dapat membaca teks lengkapnya di sini. Baca lebih lajut:

Publico /  🏆 7. in PT

Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama

Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.

Tribunal conclui que Isabel dos Santos desviou ilegalmente 52,6 milhões de euros da SonangolNo final de 2006, a Sonangol vendeu 40% das ações que detinha na Esperaza e entregou-as à Exem, empresa cujos beneficiários finais eram Isabel dos Santos, filha do ex-presidente angolano José Eduardo dos Santos, e o seu marido
Baca lebih lajut »

Tribunal condena Isabel dos Santos por desvio de 52,6 milhões da SonangolTribunal condena Isabel dos Santos por desvio de 52,6 milhões da SonangolA empresária Isabel dos Santos desviou ilegalmente, com recurso a documentos falsificados, 52,6 milhões de euros da petrolífera estatal angolana Sonangol, para uma empresa sua, concluiu um tribunal de recurso neerlandês.
Baca lebih lajut »

Isabel dos Santos condenada por desvio de 52,6 milhões da SonangolIsabel dos Santos condenada por desvio de 52,6 milhões da SonangolA empresária angolana e alguns dos seus mais próximos colaboradores foram condenados por gestão danosa e falsificação de documentos, que lhes permitiram desviar quase 53 milhões de euros da Sonangol.
Baca lebih lajut »

Isabel dos Santos condenada por desvio ilegal de 53 milhõesIsabel dos Santos condenada por desvio ilegal de 53 milhõesTribunal de recurso concluiu que o dinheiro foi desviado da Sonangol através de sociedades anónimas neerlandesas para beneficiar a empresária angolana Isabel dos Santos e o marido, Sindika Dokolo.
Baca lebih lajut »



Render Time: 2025-04-23 13:10:29