Com o visto do Tribunal ao contrato de baterias elétricas, está em análise antecipar para a primeira metade de 2024 a operação de navios elétricos a começar pelo Seixal, revela o ministro do Ambiente.
A Transtejo está a analisar a possibilidade de antecipar a operação do primeiro navio elétrico da nova frota. Essa antecipação em alguns meses vai depender da chegada das três unidades concluídas que estão à espera e da instalação do sistema de carregamento no cais do Seixal, que será o primeiro destino a testar a nova frota da empresa.
Sobre o calendário da entrada em operação dos navios elétricos, Duarte Cordeiro sinalizou que depois da instalação dos postos de carregamento no Seixal, segue-se o Montijo em fevereiro, o Barreiro em Maio e Cacilhas em junho. A presidente da empresa ter reconhecido os vários atrasos e ter adiantado uma previsão de que a nova frota só estaria a operar no segundo semestre do próximo ano.
O ministro admitiu ainda as falhas no serviço fluvial ente as duas margens do Tejo com o cancelamento de 9% das viagens previstas,e que atribui a avarias e paragens de manutenção. Apenas o Barreiro tem o número adequado de navios e Cacilhas até está a operar com um navio a menos. A taxa de regularidade na Soflusa até melhorou, enquanto a taxa de regularidade da Transtejo continua a ser má.
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
Duarte Cordeiro explica compra de navios elétricos pela TranstejoO ministro do Ambiente e da Ação Climática, Duarte Cordeiro, vai ser ouvido na comissão parlamentar de Economia, esta quarta-feira, sobre a aquisição de navios elétricos e de baterias pela empresa de transporte fluvial Transtejo.
Baca lebih lajut »
Governo anuncia fusão da Transtejo e Soflusa até ao final do anoVisão | Notícias da atualidade nacional e internacional reportagens e multimédia
Baca lebih lajut »
Governo anuncia fusão da Transtejo e Soflusa até ao final do anoO ministro do Ambiente e da Ação Climática, Duarte Cordeiro, anunciou hoje a fusão, até final do ano, das empresas Transtejo e Soflusa, que asseguram o transporte fluvial entre Lisboa e a margem sul.
Baca lebih lajut »
Governo anuncia fusão da Transtejo e Soflusa até ao final do'Até ao final do ano procederemos à dissolução da Soflusa, passando a Transtejo a incorporar os ativos e passivos da empresa e os seus trabalhadores. É a prometida fusão”, disse o ministro.
Baca lebih lajut »