Trabalhadores das minas de Neves-Corvo convocam greve para 19 e 20 de julho...
Os trabalhadores da mina de Neves-Corvo, em Castro Verde , vão realizar uma greve de duas horas, no início de cada turno, nos dias 19 e 20 de julho, para exigir aumentos salariais, foi anunciado esta segunda-feira.
os colaboradores da Somincor – Sociedade Mineira de Neves-Corvo vão parar para exigirem “um aumento salarial nunca inferior a 100 euros com retroativos a janeiro de 2023”.empresa concessionária, detida pela multinacional Lundin Mining, ter concedido este ano “um aumento de apenas 2% ou 36 euros” aos trabalhadores
Os trabalhadores “não consideram que seja sequer um aumento, pois 36 euros nos dias que correm, com a inflação como está, não é aumento”, disse.
Situada no concelho alentejano de Castro Verde, a mina de Neves-Corvo produz, sobretudo, concentrado de cobre e de zinco e conta cerca de 2.000 trabalhadores. A mina tem como concessionária a Somincor, empresa que é detida pela multinacional sueco-canadiana Lundin Mining, também proprietária das minas de Candelária , Chapada , Eagle , Zinkgruvan e Josemaria .
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
Jorge Jesus é o novo treinador do Al HilalPortuguês volta ao campeonato saudita, novamente para comandar a equipa de Ruben Neves
Baca lebih lajut »
Crise habitação no Algarve: hotéis querem construir resorts para alojarem trabalhadoresA habitação passou a fazer parte das estratégias de recrutamento da hotelaria da região, que este ano teve que encontrar soluções criativas para garantir a mão-de-obra necessária à época alta.
Baca lebih lajut »
80% dos trabalhadores admitem sair da empresa por causa dos chefes diretosInformação 24 horas por dia, em direto e em português. Alertas de última hora, notícias, reportagens, breaking news, vídeos, opinião e análise. Em todas as frentes.
Baca lebih lajut »
Turismo com falta de 45 mil trabalhadores em possível ano recordeEscassez de mão-de-obra tem vindo a agudizar-se desde 2019 e já não se cinge ao 'terreno'. Salários mostram-se insuficientes para atrair pessoas e acordo com a CPLP está aquém das expectativas. Setor alerta para os efeitos da inflação.
Baca lebih lajut »
Comissão de Trabalhadores da Petrogal acusa autarca de Matosinhos de branquear culpados pelo fecho da refinariaA Comissão Central de Trabalhadores da Petrogal diz que Luísa Salgueiro não lutou pelos trabalhadores e que foi ao Parlamento “branquear todas as responsabilidades dos vários culpados pela situação dos trabalhadores despedidos da refinaria do Porto”
Baca lebih lajut »