O Sindicato Nacional dos Trabalhadores das Telecomunicações e Audiovisuais prevê que a paralisação tem 'o potencial de afetar fortemente o serviço público de media', contando ainda com a adesão de outro sindicato.
O Sinttav - Sindicato Nacional dos Trabalhadores das Telecomunicações e Audiovisuais convocou uma greve de sete dias na RTP, a começar no sábado, em protesto contra a falta de progressão nas carreiras e de aumentos, anunciou esta quinta-feira, em comunicado.
O Sinttav explicou que"esta greve surge após a decisão do Conselho de Administração da RTP, em fazer apenas 53 reenquadramentos profissionais num universo de 1.800 trabalhadores, não proceder a qualquer aumento intercalar para combater a inflação, contrariando as indicações do próprio Governo, e recusar sequer negociar estas matérias com os sindicatos".
A paralisação, prevê, tem"o potencial de afetar fortemente o serviço público de media", contando ainda com a adesão de outro sindicato. Segundo o Sinttav, a greve"prosseguirá até que o Conselho de Administração se sente à mesa, disponível para negociar as matérias prioritárias para os trabalhadores da RTP, com espírito de diálogo construtivo e sem a habitual postura de adiar problemas e decisões para ganhar tempo".
O sindicato referiu que"esta, aliás, tem sido sistematicamente a estratégia de todas as administrações durante as últimas duas décadas e teve como resultado final a perda de 85% do valor da tabela salarial dos trabalhadores da empresa".
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
Trabalhadores da RTP convocam greve de sete dias a partir de sábadoVisão | Notícias da atualidade nacional e internacional reportagens e multimédia
Baca lebih lajut »
Trabalhadores da RTP convocam greve de sete dias a partir de sábadoParalisação tem 'o potencial de afetar fortemente o serviço público de media'.
Baca lebih lajut »