Tiago Oliveira, secretário-geral da CGTP, diz que a isenção fiscal de um 15.º mês, proposta pelo Governo, mostra que “há dinheiro para melhorar as condições salariais” dos trabalhadores.
diz que as medidas tomadas até agora pelo Governo “tentam responder a alguns anseios da população”, mas não resolvem os problemas de fundo e tem a certeza de que, em breve, serão colocadas em cima da mesa propostas que perspectivam “um futuro muito complicado para os trabalhadores”.
O programa, sempre que se refere às questões da valorização dos trabalhadores, anexa essa valorização ao aumento da produtividade nas empresas.Estou a falar em todas as vertentes, seja no salário, na questão dos horários, na precarização das relações de trabalho. No que diz respeito aos horários, temos 45% dos trabalhadores com horários de trabalho atípicos . Estamos a falar de 2,9 milhões de trabalhadores.
A laboração contínua aplica-se a empresas cujos métodos de produção não podem ser parados. Por exemplo, uma fundição é muito difícil que não trabalhe em horário contínuo, porque tem fornos a trabalhar a altas temperaturas. Mas numa empresa de batatas fritas, numa empresa de cortiça? Cada vez mais assistimos à desregulação e ao alargamento dos horários de trabalho.
E isto constata-se em cada local de trabalho, quando há condições mais que suficientes para ir mais longe.aplicada aos escalões mais baixos. Mas há aqui uma questão que, para nós, é fundamental: estamos a discutir o aumento do poder de compra das pessoas e a melhoria das suas condições de vida através da redução dos impostos e não através do aumento dos salários.
Já não é a primeira, nem a segunda, nem a terceira tentativa de o sector privado deitar a mão àquilo que é o objectivo concreto da Segurança Social. Não quero dizer que não tenham de ser revistas as formas de financiamento.
Comprime-se, se nós não fizermos nada com os salários que estão acima. Além do aumento do salário mínimo para 1000 euros, temos uma proposta de aumento de 150 euros para todos os salários.
CGTP Sindicatos Salários Função Pública Trabalho Emprego Hora Da Verdade
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
João Oliveira: 'Portugal tem que se preparar para se libertar da submissão ao Euro'Candidato da CDU acredita em "um grande resultado eleitoral" nas europeias.
Baca lebih lajut »
Paróquia de São Tiago de Priscos transforma-se em “Aldeia das Religiões”Iniciativa quer ajudar a construir uma sociedade mais inclusiva e pac&237;fica. Vai contar com v&225;rias “tendas” para dar a conhecer os princ&237;pios fundamentais da f&233; e da hist&243;ria de cada religi&227;o.
Baca lebih lajut »
Entrevista a João Oliveira: “Se disserem que temos de sair do euro amanhã, opomo-nos”Afastado do Parlamento há dois anos, João Oliveira quer regressar à política ativa pela porta de Bruxelas.
Baca lebih lajut »
Tânia Ribas de Oliveira 'obrigada' a justificar-se após ser alvo de uma queixa'O assunto não foi tratado com nenhum desrespeito para com ninguém', garantiu.
Baca lebih lajut »
João Oliveira assume 'cansaço' mas não se deixa intimidar pela pressão dos resultadosO cabeça de lista da CDU, João Oliveira, esteve presente na Feira do Livro de Lisboa. Aproveitou o cenário para falar sobre os apoios para a cultura e para a divulgação da língua portuguesa. Perante a última semana de campanha para as eleições europeias, João Oliveira assume o cansaço mas não se deixa intimidar pela pressão dos resultados.
Baca lebih lajut »
CGTP diz que Segurança Social é sistema 'essencial e insubstituível'Confederação sublinhou que sistema é um instrumento fundamental para o combate à pobreza e às desigualdades.
Baca lebih lajut »