Entre 2014 e 2024, segundo o presidente da ANATA, os taxistas angolanos 'ficaram muito mais pobres'. Os trabalhadores querem um aumento do preço nos seus serviços ajustados à realidade vivida.
A Associação Nova Aliança dos Taxistas de Angola disse esta sexta-feira, em Luanda, que a subida do preço da corrida de táxi é irreversível, porque, nos últimos dez anos, esta atividade registou uma queda na ordem dos 700%.presidente da ANATA, Francisco Paciente, desde há aproximadamente dez anos, entre 2014 e 2024, os taxistas angolanos “ficaram muito mais pobres” nesse período.
No início deste mês, o Presidente angolano aprovou um decreto que vai acabar com as isenções atribuídas a algumas classes profissionais, a partir de 30 de abril próximo, no preço da gasolina, no âmbito da retirada dos subsídios aos combustíveis. “Mas vale dizer que a subida do preço do táxi é irreversível, o táxi deve subir”, declarou o presidente da ANATA, adiantando que o preço atual de 150 kwanzas “já não se justifica, já não se adequa” para os custos operacionais existentes no mercado.
“Há dez anos não existiam determinadas rotas em municípios de Luanda que há hoje, entretanto, com o surgimento de novos bairros na cidade, houve necessidade de os taxistas adequarem o sistema de transporte para aquelas zonas, muitas delas de difícil acesso, o que obriga uma prévia negociação entre os taxistas e os passageiros para chegarem em determinados pontos da capital, o que é interpretado como especulação de preços ou...
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
Taxistas angolanos defendem aumento de preço porque resultados baixaram 700%Visão | Notícias da atualidade nacional e internacional reportagens e multimédia
Baca lebih lajut »
700 km. Peugeot E-3008 é a nova referência dos SUV eléctricosA 3.ª geração do Peugeot 3008 surpreende ao tornar-se o recordista em autonomia dos eléctricos acessíveis. O novo SUV anuncia 700 km entre recargas e está ainda disponível em versões híbrida e PHEV.
Baca lebih lajut »
700 cidadãos começam a contar votos dos emigrantesAté sexta-feira foram recebidas 299.322 cartas com votos de eleitores residentes no estrangeiro, o que representa uma participação de 19,42%, superior à de 14,49% das eleições de 2022.
Baca lebih lajut »
Contagem dos votos dos emigrantes arrancou a cargo de 700 cidadãosO escrutínio dos votos dos portugueses residentes no estrangeiro arrancou hoje no Centro de Congressos de Lisboa, onde 700 cidadãos indicados pelos partidos políticos têm até ao final de quarta-feira para concluir este processo eleitoral.
Baca lebih lajut »
Contagem dos votos dos emigrantes arrancou a cargo de 700 cidadãosVisão | Notícias da atualidade nacional e internacional reportagens e multimédia
Baca lebih lajut »
Papa aceita renúncia de D. João MarcosBispo estava na diocese alentejana desde 2014.
Baca lebih lajut »