'Acreditamos agora que as taxas de juro diretoras do BCE atingiram níveis que, se forem mantidos durante um período suficientemente longo, contribuirão de forma substancial para que a inflação se aproxime atempadamente do nosso objetivo de médio prazo', afirmou Lagarde.
“Acreditamos agora que as taxas de juro diretoras do BCE atingiram níveis que, se forem mantidos durante um período suficientemente longo, contribuirão de forma substancial para que a inflação se aproxime atempadamente do nosso objetivo de médio prazo”, afirmou Lagarde.
A presidente do Banco Central Europeu , Christine Lagarde, reiterou hoje que as taxas de juro na zona euro permanecerão num nível restritivo durante o tempo necessário para que a inflação caia para 2% a médio prazo. Lagarde afirmou, na abertura de uma conferência sobre política monetária organizada pela própria instituição, que as decisões do BCE sobre as taxas de juro dependem das perspetivas de inflação, da evolução da inflação subjacente, que exclui a energia e os alimentos por serem mais voláteis, e da força com que as subidas das taxas chegam à economia real.
“Acreditamos agora que as taxas de juro diretoras do BCE atingiram níveis que, se forem mantidos durante um período suficientemente longo, contribuirão de forma substancial para que a inflação se aproxime atempadamente do nosso objetivo de médio prazo”, afirmou Lagarde. Desde julho do ano passado, o BCE aumentou as suas taxas de juro em 450 pontos base para 4,50% e a facilidade de depósito para 4%CEO da Ryanair: “Queremos crescer em Portugal, mas se aumentam custos vamos colocar os aviões onde obtivermos melhor retorno”Dez euros por um litro de azeite. Fundo de capital de risco ganha 20% por ano com crise em Espanha
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
BCE lembra que cenário de taxas de há dez ou 12 anos 'não se repetirá'O alerta partiu de Luis de Guindos, vice-presidente do Banco Central Europeu, num fórum empresarial na cidade espanhola de San Sebastian, onde defendeu o nível atual das taxas de juro (4,5%) para 'reduzir substancialmente' a inflação e convergir para o objetivo de 2%.
Baca lebih lajut »
Taxas Euribor descem a 3 e 12 meses e sobem nos 6 mesesEuribor a um ano, a taxa mais utilizada em Portugal nos cr&233;ditos &224; habita&231;&227;o, desce ap&243;s ter atingido na sexta-feira valor mais alto desde novembro de 2008.
Baca lebih lajut »
Cenário de taxas de há dez ou 12 anos ″não se repetirá″O vice-presidente do Banco Central Europeu, Luis de Guindos, reconheceu que o ″aumento das taxas de juro não é popular. É um remédio por vezes amargo″ e ″sabemos o impacto que tem nas famílias, mas não há alternativa″.
Baca lebih lajut »
| Cenário de taxas de há dez ou 12 anos 'não se repetirá'O vice-presidente do Banco Central Europeu, Luis de Guindos, disse hoje que 'a inflação é um mal absoluto' para a economia e advertiu que o cenário 'de taxas' que existia há dez ou doze anos 'não se repetirá'
Baca lebih lajut »
| Taxas na zona euro vão manter-se num nível restritivo durante o tempo necessárioA presidente do Banco Central Europeu (BCE), Christine Lagarde, reiterou hoje que as taxas de juro na zona euro permanecerão num nível restritivo durante o tempo necessário para que a inflação caia para 2% a médio prazo
Baca lebih lajut »
O BCE subiu as taxas de juro em setembro. Será a última vez?Opinião de Carlos Bastardo
Baca lebih lajut »