Sérgio Rebelo: “É natural que as taxas de juro tenham de continuar a subir”

Portugal Notícia Notícia

Sérgio Rebelo: “É natural que as taxas de juro tenham de continuar a subir”
Portugal Últimas Notícias,Portugal Manchetes
  • 📰 expresso
  • ⏱ Reading Time:
  • 31 sec. here
  • 2 min. at publisher
  • 📊 Quality Score:
  • News: 16%
  • Publisher: 73%

Em entrevista ao Expresso, o economista e professor de Finanças da Kellogg School of Management, nos Estados Unidos, considera “natural que o BCE tenha de continuar a subir as taxas de juro para arrefecer a economia um pouco mais e reduzir a inflação”. Um aumento com ”implicações imediatas sobre o orçamento das famílias' em Portugal

Com a inflação subjacente — exclui bens alimentares e energéticos, com preços mais voláteis — ainda nos 5,5%, para o economista Sérgio Rebelo “é natural que o BCE tenha de continuar a subir as taxas de juro para arrefecer a economia um pouco mais e reduzir a inflação”.

O Banco Central Europeu voltou a subir os juros em julho. Que caminho deve, agora, seguir, em particular na reunião de setembro? A taxa de inflação subjacente continua nos 5,5%, por isso é natural que o BCE tenha de continuar a subir as taxas de juro para arrefecer a economia um pouco mais e reduzir a inflação. Um aspeto que complica a tarefa do BCE são as diferenças entre países no uso de hipotecas com taxa fixa. Em França e na Alemanha, as taxas fixas são comuns e por isso a subida de taxas de juro tem um efeito lento sobre as famílias.

Resumimos esta notícia para que você possa lê-la rapidamente. Se você se interessou pela notícia, pode ler o texto completo aqui. Consulte Mais informação:

expresso /  🏆 8. in PT

Portugal Últimas Notícias, Portugal Manchetes

Similar News:Você também pode ler notícias semelhantes a esta que coletamos de outras fontes de notícias.

2024 será decisivo para Lei das Finanças Regionais2024 será decisivo para Lei das Finanças RegionaisEm contagem decrescente para as eleições regionais de 24 de setembro, o Jornal Económico e o Económico Madeira iniciam esta semana um ciclo de três secções especiais dedicadas aos grandes desafios da Região para os próximos anos.
Consulte Mais informação »

Marcelo condecorou Zelensky em cerimónia privadaMarcelo condecorou Zelensky em cerimónia privada'Recebeu [a condecoração], obviamente, mas foi numa cerimónia não pública', disse Marcelo Rebelo de Sousa.
Consulte Mais informação »



Render Time: 2025-04-07 12:46:23