Um tanque israelita disparou contra uma posição da Força Interina das Nações Unidas (FINUL) perto de Kafer Kela, no sul do Líbano, causando danos à torre e destruindo duas câmaras de vigilância. O incidente é o mais recente numa série de ataques a posições da FINUL por parte do Exército israelita.
A Força Interina das Nações Unidas no Líbano informou, esta quarta-feira, que um tanque israelita disparou contra a sua posição perto de Kafer Kela, no sul do país, num incidente que se junta a denúncias semelhantes anteriores.
As autoridades israelitas, por seu lado, argumentam que a FINUL serve de “escudo humano” para o grupo xiita libanês Hezbollah se defender das investidas das IDF. As mais recentes hostilidades entre Israel e o Hezbollah começaram em 08 de outubro de 2023, um dia após o início da guerra na Faixa de Gaza, e durante quase um ano limitaram-se a trocas de tiros ao longo da fronteira israelo-libanesa.
FINUL Líbano Israel Conflito Hezbollah
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
10 minutos: a resposta das Nações Unidas ao pedido de IsraelAs Nações Unidas enfrentando Israel e garantem que não vão sair do do Líbano e avisam que os ataques podem ser considerados crimes de guerra. A resposta foi dada numa altura em que o primeiro-ministro isrealita veio pedir à ONU que saia da região. Na tensão entre as Coreias, Pyongyang ordenou a explosão das estradas da ligação do país ao sul.
Baca lebih lajut »
'Os ataques de Israel às forças das Nações Unidas são uma violação clara do direito internacional'O jornalista da TSF e comentador da SIC Ricardo Alexandre faz uma análise às guerra no Médio oriente e na Ucrânia.
Baca lebih lajut »
Médio Oriente está “à beira de uma catástofre iminente”, alertam Nações UnidasPerante a escalada de violência entre Israel e o movimento islâmico Hezbollah, a coordenadora especial das Nações Unidas para o Líbano lembrou que “a solução não é militar”
Baca lebih lajut »
Zelensky Apela por Voz Unida das Nações Unidas Contra a Agressão RussaO Presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, fez um apelo durante uma intervenção nas Nações Unidas em Nova Iorque para uma voz unida dos Estados membros contra a agressão russa. Zelensky destacou a importância da implementação da Fórmula da Paz e agradeceu o apoio de países africanos e da comunidade europeia.
Baca lebih lajut »
Zelensky apela por união mundial contra a Rússia nas Nações UnidasO Presidente ucraniano Volodymyr Zelensky fez uma breve intervenção nas Nações Unidas em Nova Iorque, destacando a necessidade de uma voz unida para combater a agressão russa. Zelensky agradeceu o apoio dos países, especialmente africanos, à Ucrânia e sublinhou a importância da Carta das Nações Unidas.
Baca lebih lajut »
Zelensky destaca 'voz unida' das Nações Unidas contra a RússiaO Presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, fez uma intervenção nas Nações Unidas em Nova Iorque, onde destacou a necessidade de uma “voz unida” dos Estados para enfrentar a Rússia e fortalecer a Carta da ONU. Zelensky também sublinhou o apoio internacional à Ucrânia, especialmente dos países africanos, e anunciou o avanço da Fórmula da Paz.
Baca lebih lajut »