O Ministro dos Negócios Estrangeiros de Taiwan, Lin Chia-Lung, afirmou que o território está a preparar-se para qualquer possível quarentena, bloqueio ou até invasão pela China. Chia-Lung destacou que a ambição chinesa de anexar Taiwan é clara e óbvia, mas duvidou se Pequim seria capaz de fazer isso pela força.
O ministro dos Negócios Estrangeiros de Taiwan afirma que o território está a “preparar-se para qualquer possível quarentena, bloqueio ou até invasão” pela China , que serviria sobretudo para Pequim expandir a sua influência.
“Se a China invadisse realmente Taiwan, não se trataria apenas da assim chamada reunificação da nação chinesa, mas seria mais sobre quebrar a primeira cadeia de ilhas , porque a China quer expandir a sua influência para o Pacífico Ocidental e até para o mundo”.
Taiwan China Invasão Bloqueio Quarentena Lin Chia-Lung
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
Taiwan reitera que 'não está subordinada' à China após aviso de MNE chinêsTaipé sublinhou hoje que 'não está subordinada' a Pequim, um dia após o chefe da diplomacia da China ter dito que 'a independência de Taiwan é o maior risco para a paz e a estabilidade'.
Baca lebih lajut »
Presidente do Taiwan diz que 'crescente autoritarismo da China não se limitará' ao territórioLai Ching-te considera que 'a China pretende alterar a ordem internacional baseada em regras', pelo que os países democráticos 'devem unir-se e tomar medidas concretas'.
Baca lebih lajut »
Taiwan reitera que 'não está subordinada' à China após aviso de Ministro dos Negócios Estrangeiros chinêsO ministro dos Negócios Estrangeiros chinês disse que 'Taiwan pertence à China e que a China se vai unificar'. Taipé respondeu dizendo que 'Taiwan e a China não estão subordinadas entre si'.
Baca lebih lajut »
'Queremos manter democracia', diz líder de Taiwan em visita a ilhas próximas da ChinaWilliam Lai, líder de Taiwan, diz 'querer manter a democracia' no país e não ser governado pelo Partido Comunista Chinês. Declarações foram feitas no memorial dos 66 anos do bombardeamento de Kinmen.
Baca lebih lajut »
MNE de Taipé rejeita unificação de Taiwan a China para 'garantir a paz'Em comunicado, o Minist&233;rio dos Neg&243;cios Estrangeiros de Taip&233; afirma que “n&227;o est&225; subordinada” a Pequim e garante que a queda de independ&234;ncia de Taiwan &233; uma "amea&231;a significativa ao n&237;vel global".
Baca lebih lajut »
'Queremos manter democracia', diz líder de Taiwan em visita a ilhas próximas da ChinaTaiwan quer 'continuar a ser uma democracia' e não ser 'governada pelo Partido Comunista Chinês', afirmou hoje o líder do território, William Lai, durante uma visita a Kinmen, arquipélago controlado por Taiwan ao largo da costa da China.
Baca lebih lajut »