Estudo aponta que tábuas de corte de plástico podem libertar até 50,7 gramas de microplástico nos alimentos por ano. Ainda assim, investigadores dizem que faltam alternativas à sua utilização.
e restaurantes de grande escala, devido à quantidade de alimentos cortados num curto período de tempo.O artigo relata que o tipo de alimento e a técnica de corte também desempenham papéis importantes na libertação destas pequenas partículas, assim como a frequência com que são usadas.
Estima-se que a exposição anual de uma pessoa a microplásticos seja de sete a 50,7 gramas ao usar uma tábua de corte de polietileno e de 49,5 gramas ao usar uma tábua de corte de polipropileno. As tábuas de madeira, além do risco de contaminação bacteriana devido às ranhuras, não demonstraram ser uma alternativa viável. Pelo contrário: podem libertar quatro a 22 vezes mais micropartículas que as outras.
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
Vários autistas foram eutanasiados legalmente nos Países Baixos, indica estudoEm 2002, os Países Baixos tornaram-se o primeiro país a permitir que os médicos eutanasiassem pacientes a seu pedido desde que cumprissem requisitos estritos, incluindo ter uma doença incurável que causasse sofrimento físico ou mental 'insuportável'.
Baca lebih lajut »
Estudo. Igrejas evangélicas registam crescimento em PortugalA participação nos cultos evangélicos em Portugal cresceu nos últimos anos, tendo-se registado um aumento no pós-pandemia, segundo os indicadores do estudo 'Igreja Evangélica em Portugal vista de perto', hoje divulgados pela Aliança Evangélica Portuguesa (AEP).
Baca lebih lajut »
Estudo aponta ureia como protagonista da origem da vida na TerraDe acordo com os especialistas, os raios cósmicos teriam agido sobre a ureia presente em poças de água quente anteriores à origem de vida na Terra.
Baca lebih lajut »
Santander e British Council oferecem 5.000 bolsas de estudoO objetivo é que os participantes se formem em inglês para melhorarem a possibilidade de acesso ao mercado de trabalho e aumentarem as oportunidades de crescimento em ambientes de trabalho.
Baca lebih lajut »
Pinto da Costa: «Marcano e Pepe ainda são dos melhores centrais em Portugal»FC Porto - Pinto da Costa: «Marcano e Pepe ainda são dos melhores centrais em Portugal»
Baca lebih lajut »