A decisão surgiu em resposta a um pedido da defesa de Marcelo Odebrecht, que alegou que o caso do empresário era semelhante ao de outros réus da operação Lava Jato cujas condenações foram anuladas.
, que condenou o antigo presidente e herdeiro da construtora Odebrecht por corrupção no âmbito da operação Lava Jato.
A decisão do juiz José Antonio Días Tofolli, divulgada na terça-feira, não abrange as decisões derivadas do acordo judicial aceite por Marcelo Odebrecht,Além de anular as decisões de um tribunal federal de Curitiba, no sul do Brasil, o magistrado também suspendeu todos os processos criminais abertos contra o empresário, que liderou a Odebrecht entre 2008 e 2015.
Isto após um pedido feito pela defesa do atual Presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, que passou 580 dias nanum processo que foi posteriormente anulado, baseado em parte nas provas apresentadas pela Odebrecht. A maior parte das condenações de Marcelo Odebrecht anuladas na terça-feira foram proferidas pelo então juiz Sergio Moro, autor das sentenças contra Lula da Silva e que posteriormente foi ministro da Justiça no Governo de Jair Bolsonaro .Em 2024, ano em que celebramos 10 anos de Observador, continuamos a preferir o seu apoio.Partilhe os seus artigos preferidos com os seus amigos.
Quem recebe só precisa de iniciar a sessão na conta Observador e poderá ler o artigo, mesmo que não seja assinante.Em 2024, ano em que celebramos 10 anos de Observador, continuamos a preferir o seu apoio.
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
Supremo anula decisões contra Marcelo Odebrecht na Lava JatoO Supremo Tribunal Federal do Brasil anulou as sentenças de um tribunal regional, que condenou o antigo presidente e herdeiro da construtora Odebrecht por corrupção no âmbito da operação Lava Jato.
Baca lebih lajut »
Costa insiste perante Marcelo no “otimismo da vontade”, Marcelo considera-o “personalidade excecional”Presidente da República disse que foi “uma sorte” ter António Costa à frente do Governo e desejou que tenha sucesso internacional. Antigo primeiro-ministro falou sobre a “tripla questão” que a Europa enfrenta
Baca lebih lajut »
'O Homem que Comia Tudo': México, suja-se as mãos e lava-se a almaBurritos, nachos e tortilhas. O México é comida de festa. Veja o sétimo episódio de 'O Homem que Comia Tudo'.
Baca lebih lajut »
Xi Jinping visita Europa: na realpolitik, uma mão lava a outra?Pode Pequim conseguir ganhos no comércio global em troca dos seus melhores ofícios para fazer abrandar o belicismo russo e iraniano? A análise de Raquel Vaz Pinto, professora da Universidade Nova, investigadora no IPRI, no Expresso da Manhã
Baca lebih lajut »
Argentina diz que Hezbollah 'lava dinheiro' na sua fronteira com Brasil e Paraguai'Usam organizações argentinas e paraguaias que fazem sequestros, roubos ou traficam droga', sustentou Patricia Bullrich.
Baca lebih lajut »
Argentina diz que Hezbollah 'lava dinheiro' na sua fronteiraA ministra da Segurança argentina, Patricia Bullrich, declarou no Chile que o movimento xiita libanês Hezbollah opera na tripla fronteira de Brasil, Paraguai e Argentina, território onde 'está instalado e lava dinheiro'.
Baca lebih lajut »