Siga a atualidade nacional, vídeos e informação de sociedade, justiça, educação e política.
É cada vez maior a revolta por causa do aumento do imposto sobre as viaturas com mais de 16 anos. A decisão do Governo castiga quem não tem dinheiro para trocar por um carro novo ou elétrico.Da oposição, já se esperavam críticas às opções de um OE2024 que a maioria socialista aprova sozinha. No entanto, até o PS começa a fica desconfortável com a medida em relação ao Imposto Único de Circulação .
O ministro das Finanças diz que os carros mais recentes pagam mais imposto do que os anteriores a 2007, que são mais poluentes, e que isso é que é uma situação injusta.Fernando Medina defendeu um aumento ponderado e bem limitado que será no máximo 25 euros por ano, dois euros por mês. Mas, nem com estes argumentos, é capaz de convencer da boa intenção.
O Imposto Único de Circulação deverá aumentar em 2024 para os carros com matrícula anterior a 2007. Mas as críticas somam-se e já há uma petição com mais de 2000 assinaturas. Ouça o novo episódio do Economia dia a dia, podcast diário do Expresso Luísa Villar: “A minha mãe pediu a cozinha emprestada ao padre da igreja de Fátima para criar seis filhos. Esse foi o meu exemplo”Luísa Villar: “A minha mãe pediu a cozinha emprestada ao padre da igreja de Fátima para criar seis filhos. Esse foi o meu exemplo”
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
Subida do IUC não pode servir para compensar descontos nas portagensA associação ambientalista Zero defende que o Imposto Único de Circulação (IUC), que o Governo prevê aumentar para automóveis e motociclos anteriores a 2007, não pode ser 'socialmente regressivo' e servir para compensar os descontos nas portagens.
Baca lebih lajut »
Subida do IUC não pode servir para compensar descontos nas portagens, diz Zero'Se o Governo quer tributar mais emissões [de dióxido de carbono] por via do IUC, enquanto estratégia de conter essas emissões, não faz sentido que por via da redução dos custos das portagens as incentive', frisa a associação ambientalista.
Baca lebih lajut »
Subida do IUC não pode servir para compensar descontos nas portagensA associação Zero entendeu que a redução nas portagens é 'um subsídio à rodovia e aos combustíveis fósseis, o que choca violentamente com as boas práticas em termos de políticas públicas ambientalmente responsáveis'.
Baca lebih lajut »
Ambientalistas contra subida do IUC se servir para compensar descontos nas portagensA associação ambientalista Zero diz que o aumento do IUC para carros e motociclos anteriores a 2007 não pode ser 'socialmente regressivo' e servir para compensar os descontos nas portagens.
Baca lebih lajut »
Zero critica desconto nas portagens e diz que 'não precisa de ser compensado' com o IUCSiga a atualidade nacional, vídeos e informação de sociedade, justiça, educação e política.
Baca lebih lajut »