Depois de Aguiar-Branco dizer no parlamento que classificar uma etnia como 'lenta' é parte da liberdade de expressão, a associação SOS Racismo diz que o presidente não tem 'condições para continuar'.
, depois de ter afirmado que o uso de linguagem que qualifica raças depreciativamente é admissível pela liberdade de expressão.
e que “é função do Presidente da Assembleia da República defender a Constituição, a lei e os direitos fundamentais de todas as pessoas – sobretudo, o direito à dignidade humana”.
A líder parlamentar do PS, Alexandra Leitão, pediu também a palavra para questionar “se uma determinada bancada disser que uma determinada raça ou etnia é mais burra ou preguiçosa também pode”. e pede “o mais elevado rigor e responsabilidade política” nas intervenções, acrescentando que o parlamento, enquanto representante da democracia “deve ser exemplo da qualidade cívica”.
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
SOS Racismo diz que Aguiar-Branco não tem condições para continuar presidente da Assembleia da RepúblicaMomento acontece depois do presidente ter afirmado que o uso de linguagem que qualifica raças depreciativamente é admissível pela liberdade de expressão.
Baca lebih lajut »
SOS Racismo diz que Aguiar-Branco não tem condições para continuar presidenteA associa&231;&227;o acusa o presidente da Assembleia da Rep&250;blica de prestar um "p&233;ssimo servi&231;o &224; democracia" e defende que a "liberdade de express&227;o n&227;o pode servir de biombo para legitimar o racismo".
Baca lebih lajut »
SOS Racismo diz que Aguiar-Branco 'não tem condições para continuar' no cargoDepois das críticas dos partidos, agora foi a associação SOS Racismo a condenar a postura do presidente do Assembleia da República. “Aguiar-Branco prestou um péssimo serviço à democracia”.
Baca lebih lajut »
SOS Racismo diz que Aguiar-Branco não tem condições para continuar presidente da ARA associação SOS Racismo defendeu hoje que o presidente da Assembleia da República não tem condições para continuar no cargo, depois de ter afirmado que o uso de linguagem que qualifica raças depreciativamente é admissível pela liberdade de expressão.
Baca lebih lajut »
SOS Racismo considera que Aguiar-Branco “não tem condições para continuar” no cargoO Presidente da Assembleia da República permitiu, esta sexta-feira, que André Ventura, líder do Chega, fizesse declarações, consideradas por outros partidos, como racistas e xenófobas.
Baca lebih lajut »
Aguiar-Branco alega que 'não é censor' e que Ventura tem liberdade de expressãoO presidente da Assembleia da República foi criticado por ter permitido que André Ventura fizesse declarações consideradas, por outros partidos, racistas e xenófobas. Aguiar-Branco sustenta que a Constituição não proíbe “expressões individuais de racismo.
Baca lebih lajut »