Visão | Notícias da atualidade nacional e internacional reportagens e multimédia
O Ministério da Saúde do grupo islamita Hamas, que controla a Faixa de Gaza, alertou que o sistema de saúde do enclave"atingiu a pior fase da sua história" devido ao bloqueio imposto por Israel
Pelo menos 57 palestinianos morreram esta manhã, na sequência de novos bombardeamentos das Forças de Defesa de Israel contra as cidades de Khan Younis e Rafah, no sul da Faixa de Gaza, disse.Os ataques a residências e a um posto de gasolina em Khan Yunis deixaram até agora 23 mortos e 80 feridos, indicou a agência de notícias palestiniana Wafa.
Pouco depois, o jornal palestiniano Filastin, ligado ao Hamas, anunciou a recuperação de dois corpos dos escombros de Khan Yunis e de três em Rafah. O secretário-geral da ONU, António Guterres, lamentou estas mortes e disse estar ao lado dos funcionários “que estão a fazer tudo o que podem para ajudar quem mais necessita”, indicou numa mensagem publicada na rede social X .
Em resposta, Israel declarou guerra ao Hamas, que controla a Faixa de Gaza desde 2007 e é classificado como terrorista pela União Europeia e Estados Unidos, bombardeando várias infraestruturas do grupo na Faixa de Gaza, ao mesmo tempo que impôs um cerco total ao território com corte de abastecimento de água, combustível e eletricidade.
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
Míssil que atingiu hospital terá sido disparado de Gaza, diz primeiro-ministro britânicoSiga a atualidade nacional, vídeos e informação de sociedade, justiça, educação e política.
Baca lebih lajut »
Portugal preferia cessar-fogo humanitário mas apoia apelo da UE para pausa na Faixa de GazaJoão Gomes Cravinho diz que Portugal preferia o cessar-fogo por ser 'algo que é mais consolidado juridicamente', mas apoia o apelo da União Europeia para uma pausa humanitária na Faixa de Gaza.
Baca lebih lajut »
Portugal preferia cessar-fogo humanitário mas apoia apelo da UE para pausa na Faixa de GazaVisão | Notícias da atualidade nacional e internacional reportagens e multimédia
Baca lebih lajut »
Ataques de Israel já fizeram mais de 5 mil mortos na Faixa de GazaIsrael mant&233;m a Faixa de Gaza sob bombardeamentos constantes desde 07 de outubro, quando comandos do Hamas fizeram uma incurs&227;o sem precedentes no Estado hebraico e mataram cerca de 1.400 pessoas.
Baca lebih lajut »