O Sindicato Independente dos Médicos e a Federação Nacional dos Médicos estiveram reunidos e apresentam uma proposta conjunta que esta sexta-feira vão levar às negociações com o Governo.
É um comunicado parco em palavras e com três "pontos centrais". O Sindicato Independente dos Médicos e a Federação Nacional dos Médicos estiveram reunidos esta tarde para conciliarem posições e apresentarem uma proposta conjunta ao Ministério da Saúde com quem têm uma reunião marcada para esta sexta-feira de manhã.
Perante o impasse nas negociações e o facto de cada vez mais médicos estarem a entregar escusas a fazer mais do que as 150 horas extras obrigatórias por lei, o que tem levado a grandes constrangimentos nas urgências de vários hospitais, os dois grandes sindicatos médicos apresentam três condições base para haver acordo.
São elas a "reposição do horário semanal de 35 horas para os médicos que assim o desejem"; a "reposição do poder de compra perdido na última década com um aumento transversal de 30% para todos os médicos" e a "reposição das 12 semanais de trabalho no Serviço de Urgência" . O PÚBLICO está a tentar contactar os dirigentes destes dois sindicatos para conseguir obter mais explicações sobre estas condições.Ao criar um novo grupo de discussão, tornar-se-à administrador e será responsável pela moderação desse grupo. Os jornalistas do PÚBLICO poderão sempre intervir.
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
Sindicatos médicos em desacordo sobre a proposta a levar ao ministro da SaúdeSustentável. Ecológico. Responsável. Esta é a nova área temática do Expresso, onde discutimos um país económica, social e ambientalmente mais sustentável: Expresso | SER
Baca lebih lajut »
Semana de luta da CGTP e críticas dos sindicatos dos médicosSiga a atualidade internacional, vídeos e notícias sobre o que se passa no Mundo. Guerras, conflitos políticos e catástrofes naturais.
Baca lebih lajut »
Médicos acusam Governo de falta de transparência na escolha da diretora-geral da saúdeSiga a atualidade internacional, vídeos e notícias sobre o que se passa no Mundo. Guerras, conflitos políticos e catástrofes naturais.
Baca lebih lajut »
Urgências: sindicatos dizem que Governo tenta 'apagar um fogo que há muito se previa'Siga a atualidade internacional, vídeos e notícias sobre o que se passa no Mundo. Guerras, conflitos políticos e catástrofes naturais.
Baca lebih lajut »
Greve dos trabalhadores do Estado sem consenso entre os sindicatosFrente Comum exige que o Governo suba salários acima do previsto, valorize carreiras e reforce serviços públicos. Fesap afasta-se do protesto, mantendo o compromisso em vez de 'alinhar em ruturas'.
Baca lebih lajut »