O presidente do INEM admitiu na comissão parlamentar a necessidade de um reforço orçamental para o INEM, alegando que as verbas para o instituto têm representado apenas 1% dos gastos em saúde.
lamentou que o presidente do INEM “tenha sido incapaz” de indicar esta terça-feira soluções para melhorar o serviço de emergência médica, esperando que a ministra anuncie medidas na quarta-feira.
e defendeu a necessidade de um reforço orçamental para o INEM, alegando que as verbas para o instituto têm representado apenas 1% dos gastos em saúde., apesar de o responsável do INEM ter assumido a “degradação dos serviços” de emergência médica, “foi incapaz de reconhecer as causas” dessa situação e de “apontar as soluções necessárias” para melhorar.
ou tempos superiores a uma e duas horas para envio de ambulâncias para as demais ocorrências, como os registados nos últimos dias, são inaceitáveis e colocam em risco a vida dos cidadãos”, alerta o sindicato em comunicado.da Saúde que não seja a “imediata e integral substituição” do conselho diretivo, a valorização da carreira dos TEPH e o preenchimento das vagas em aberto nos quadros do instituto.
“Concluímos que o presidente do INEM, como já referimos em diversas ocasiões, foge de questões cruciais e direciona o instituto para uma situação que tende em agravar-se rapidamente, tudo isto por“, lamentou a associação, que pretende solicitar à Comissão de Saúde uma audiência “com a maior brevidade possível”.
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
Sindicato espera medidas da ministra da Saúde para o INEM na quarta-feira'Fica por demais evidente que o Conselho Diretivo do INEM está incapaz de identificar causas ou apontar soluções', afirmou o sindicato.
Baca lebih lajut »
Sindicato dos técnicos de emergência pede ao Parlamento que investigue gestão do INEMRui Lázaro alertou para a escassez de técnicos de emergência hospitalar que se reflete em ambulâncias paradas e na diminuição da prestação de cuidados de emergência médica em todo o país.
Baca lebih lajut »
Ambulâncias do INEM de Faro e Quarteira vão estar paradas em maio, denuncia sindicatoA falta de técnicos de emergência pré-hospitalar está a condicionar as ambulâncias do INEM. Em maio, as ambulâncias de Faro e Quarteira vão estar paradas mais de 75% do tempo, denuncia o sindicato.
Baca lebih lajut »
Deputados vão ouvir ministra da Saúde e outros sobre funcionamento do INEMA comissão parlamentar de Saúde aprovou hoje quatro audições sobre as condições financeiras e de funcionamento do INEM, incluindo a da ministra da Saúde, na sequência de pedidos apresentados pelas bancadas do Chega e do PSD.
Baca lebih lajut »
Deputados vão ouvir ministra da Saúde e outros sobre funcionamento do INEMChega pediu a audição de Ana Paula Martins alegando que, de acordo com as 'informações veiculadas pela imprensa', o INEM enfrenta uma 'grave crise financeira.
Baca lebih lajut »
Deputados vão ouvir ministra da Saúde e outros sobre funcionamento do INEM"Esta situa&231;&227;o &233; de extrema gravidade, pois coloca em risco a vida de cidad&227;os que dependem da prontid&227;o e efic&225;cia destes servi&231;os de emerg&234;ncia", considerou o partido no seu requerimento.
Baca lebih lajut »