A nomeação de António Gandra d`Almeida para diretor executivo do SNS gerou reações distintas a nível sindical, tendo o Sindicato Independente dos Médicos (SIM) evidenciado o perfil militar e a Federação Nacional dos Médicos (Fnam) alertado para as dificuldades.
A nomeação de António Gandra d`Almeida para diretor executivo do SNS gerou reações distintas a nível sindical, tendo o Sindicato Independente dos Médicos evidenciado o perfil militar e a Federação Nacional dos Médicos alertado para as dificuldades.
Já a presidente da Fnam, Joana Bordalo e Sá, não se alongou em comentários sobre o perfil da nomeação do Governo para a Direção Executiva, preferindo realçar o atual contexto de dificuldades do SNS e as respostas que considerou serem necessárias. "A principal dificuldade desta direção executiva é tentar fazer omeletes sem ovos, porque faltam profissionais de saúde. Os médicos continuam a sair todos os dias para o setor privado e para a emigração, porque oferecem condições retributivas e de trabalho muito superiores ao que temos no SNS, enquanto isso não estiver garantido, não vamos conseguir ter equipas completas e motivadas", referiu.
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
Fnam exige aplicação imediata do Acelerador de Carreiras aos médicosEm comunicado, a Fnam explica que esta acelera&231;&227;o deveria estar a ser aplicada desde o in&237;cio do ano, alertando que algumas entidades n&227;o se ter&227;o comprometido a retificar o problema antes do ver&227;o.
Baca lebih lajut »
Pagar mais a médicos tarefeiros nas urgências no Verão. 'É mau sinal para os médicos e para o SNS', diz FNAMO Minist&233;rio decidiu, no in&237;cio do m&234;s, autorizar o aumento do pagamento por hora, at&233; ao limite m&225;ximo de 40%, a m&233;dicos tarefeiros.
Baca lebih lajut »
Sindicato Independente dos Médicos lamenta anúncio de demissão de diretor-executivo SNSSindicalistas dizem que 'pode estar em causa uma nova reestruturação' do Serviço Nacional de Saúde.
Baca lebih lajut »
Sindicato Independente dos Médicos lamenta anúncio de demissão de diretor-executivo SNSO secretário-geral do SIM afirma que 'as estruturas técnicas e as instituições devem fazer o seu trabalho independentemente da cor política do Governo' e 'pode estar em causa uma nova reestruturação'.
Baca lebih lajut »
Médico de FamíliaAdotar medidas para captar mais médicos de família para o SNS.
Baca lebih lajut »
Cinco mil profissionais do SNS devem reformar-se este ano e é 'crítico cativar' médicosEntre os profissionais que se vão reformar quase dois mil são médicos o que torna a necessidade de cativar médicos recém-especialistas e médicos que estejam fora do SNS 'crítica'.
Baca lebih lajut »