A Fundação Francisco Manuel dos Santos lançou uma série de minidocumentários dirigida aos jovens para mostrar as mudanças ocorridas em Portugal nos últimos 50 anos de democracia. Os episódios abordam temas como divórcio, salário mínimo, subsídio de férias e de Natal, além de revelar estatísticas surpreendentes sobre as condições de vida no passado.
A Fundação Francisco Manuel dos Santos estreia uma série de minidocumentários dirigida aos jovens sobre o que mudou em Portugal nos 50 anos de democracia
, “que não têm viva a memória dos acontecimentos que acabaram com 48 anos de regime autoritário, dando início a um processo de transição democrática”, diz Teresa Mourão-Ferreira, diretora da FFMS.. Os minidocumentários serão exibidos também na RTP3, nos dias 8, 15 e 22 abril , pelas 22h30.As escolhas da Visão para aproveitar a vida ao máximo.
e tem a participação da rapper Capicua, do humorista Ricardo Araújo Pereira, de Pedro Magalhães, cientista político, António Costa Pinto, investigador do ICS-ULisboa, José Santana Pereira, investigador do ISCTE-IUL, Leonor Beleza, presidente da Fundação Champalimaud, do constitucionalista Rui Medeiros, e de Susana Coroado, investigadora da Universidade de Antuérpia.
A luta contra o tempo de 8 passageiros de cruzeiro em África para voltarem ao navio depois de falharem reembarqueNa altura em que abandonam o ninho, 90% dos cagarros já têm o estômago cheio de plástico, mostra estudo do Instituto Okeanos
Portugal Democracia Minidocumentários Jovens Mudanças
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
Banco de Portugal mais otimista: Portugal cresce 2% em 2024Crescimento económico superior ao esperado em dezembro 'beneficia do aumento do investimento e das exportações e supera o projetado para a área do euro', diz Banco de Portugal.
Baca lebih lajut »
'Azul', a nova grande produção nacional com estreia garantida na OptoA apresentação da série decorreu na 10ª edição da Comic Con Portugal, na Exponor.
Baca lebih lajut »
Moçambique/Ciclones: Fundação diz que falta de recursos atrasa reconstrução pós-IdaiVisão | Notícias da atualidade nacional e internacional reportagens e multimédia
Baca lebih lajut »
Fundação Livraria Lello é a compradora de 'Descida da Cruz' de Domingos SequeiraAção de mecenato de empresário do Norte consegue trazer de volta para Portugal a obra-prima que saiu do país por “lamentável falha dos serviços”. Fundação Livraria Lello terá comprado a obra-prima, segundo várias fontes ligadas aos museus e galerias de arte portuguesas ouvidas pelo Expresso.Anúncio será feito na quarta-feira.
Baca lebih lajut »
Fundação Lello comprou o quadro Descida da Cruz, de Domingos SequeiraFinalmente já foi revelada a identidade do comprador da Descida da Cruz, de Domingos Sequeira, na feira de arte e antiguidades de Maastricht. Até ao momento só se sabia que era uma “entidade privada”.
Baca lebih lajut »