Secretário-geral do PCP critica falta de foco nas necessidades reais no Orçamento

Política Berita

Secretário-geral do PCP critica falta de foco nas necessidades reais no Orçamento
PCPOrçamento Do EstadoSalários
  • 📰 observadorpt
  • ⏱ Reading Time:
  • 46 sec. here
  • 7 min. at publisher
  • 📊 Quality Score:
  • News: 39%
  • Publisher: 59%

Paulo Raimundo critica as negociações entre PS e Governo sobre o Orçamento do Estado para 2025, considerando que a vida real das pessoas ficou de fora. O secretário-geral do PCP participou na manifestação em Lisboa pela habitação organizada pela plataforma Casa para Viver e defendeu medidas como aumento de salários, pensões e resposta ao Serviço Nacional de Saúde.

O secretário-geral do PCP defende que “a vida real das pessoas ficou de fora” das negociações entre PS e Governo sobre Orçamento do Estado e considerou que “o nível de gritaria e é muito superior à realidade concreta”.

Questionado se há divergências artificiais entre o Governo e o PS, respondeu: “O que eu acho é que o nível de gritaria e de adjetivação é muito superior à realidade concreta. É isso é que me parece”.O secretário-geral do PCP admitiu que as propostas do Governo para o IRS jovem e IRC — que o líder do PS recusa — são “completamente desastrosas”, mas insistiu que “a vida das pessoas está muito para lá disso”.

“Nós fomos confrontados com essa situação há dois anos. E há dois anos aquilo que nós dissemos foi que, independentemente do Governo, do orçamento ter sido chumbado, que a única solução não era a solução imediata para as eleições. O Presidente da República, na altura, entendeu que o único caminho era esse”, disse.

Berita ini telah kami rangkum agar Anda dapat membacanya dengan cepat. Jika Anda tertarik dengan beritanya, Anda dapat membaca teks lengkapnya di sini. Baca lebih lajut:

observadorpt /  🏆 17. in PT

PCP Orçamento Do Estado Salários Pensões Habitação

Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama

Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.

Primeiro-Ministro e Secretário-Geral do PS Reúnem-se para Discutir Orçamento do EstadoPrimeiro-Ministro e Secretário-Geral do PS Reúnem-se para Discutir Orçamento do EstadoO primeiro-ministro e o secretário-geral do Partido Socialista (PS) reúnem-se hoje em São Bento para discutir o Orçamento do Estado, numa altura em que o país se encontra dividido sobre a aprovação do orçamento. A reunião acontece após várias trocas de acusações entre os partidos políticos e depois da declaração do Presidente da República, que afirmou que o país enfrentará uma crise política se o orçamento for chumbado.
Baca lebih lajut »

PCP diz que Marcelo 'não tem alternativa' a novas eleições se orçamento chumbarPCP diz que Marcelo 'não tem alternativa' a novas eleições se orçamento chumbarPaulo Raimundo notou, no entanto, que o PR disse estar 'muito confiante' na aprovação do OE.
Baca lebih lajut »

PCP diz que discordâncias sobre Orçamento são 'fabricadas' e desafia PS a 'assumir responsabilidades'PCP diz que discordâncias sobre Orçamento são 'fabricadas' e desafia PS a 'assumir responsabilidades'Paulo Raimundo considerou que a troca de comunicados entre Governo e PS é “para rir” e desvalorizou as exigências do PS para aprovar o OE
Baca lebih lajut »

Chega e PS 'farão tudo para que orçamento passe', acusa PCPChega e PS 'farão tudo para que orçamento passe', acusa PCP"Conv&233;m que n&227;o seja uma passadeira vermelha, que haja aqui uma certa novela, uns gritos, uns empurr&245;es e tal", afirma Paulo Raimundo.
Baca lebih lajut »

PCP promete luta contra Orçamento feito para os grupos económicosPCP promete luta contra Orçamento feito para os grupos económicosPaulo Raimundo defende que o Orçamento proposto pelo PSD não vai resolver nenhum problema, como o problema dos salários, das baixas pensões, do acesso à saúde, da habitação, ou da falta de professor
Baca lebih lajut »

PCP 'não acompanha' proposta de Orçamento para 2025, mas 'quase que aposta' que será aprovadaPCP 'não acompanha' proposta de Orçamento para 2025, mas 'quase que aposta' que será aprovadaO secretário-geral comunista 'quase que aposta' que o Orçamento do Estado para 2025 (OE2025) vai ser aprovado, mas garantiu desde já que o PCP 'não acompanha' este documento.
Baca lebih lajut »



Render Time: 2025-02-24 03:08:16