Paulo Raimundo critica as negociações entre PS e Governo sobre o Orçamento do Estado para 2025, considerando que a vida real das pessoas ficou de fora. O secretário-geral do PCP participou na manifestação em Lisboa pela habitação organizada pela plataforma Casa para Viver e defendeu medidas como aumento de salários, pensões e resposta ao Serviço Nacional de Saúde.
O secretário-geral do PCP defende que “a vida real das pessoas ficou de fora” das negociações entre PS e Governo sobre Orçamento do Estado e considerou que “o nível de gritaria e é muito superior à realidade concreta”.
Questionado se há divergências artificiais entre o Governo e o PS, respondeu: “O que eu acho é que o nível de gritaria e de adjetivação é muito superior à realidade concreta. É isso é que me parece”.O secretário-geral do PCP admitiu que as propostas do Governo para o IRS jovem e IRC — que o líder do PS recusa — são “completamente desastrosas”, mas insistiu que “a vida das pessoas está muito para lá disso”.
“Nós fomos confrontados com essa situação há dois anos. E há dois anos aquilo que nós dissemos foi que, independentemente do Governo, do orçamento ter sido chumbado, que a única solução não era a solução imediata para as eleições. O Presidente da República, na altura, entendeu que o único caminho era esse”, disse.
PCP Orçamento Do Estado Salários Pensões Habitação
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
Primeiro-Ministro e Secretário-Geral do PS Reúnem-se para Discutir Orçamento do EstadoO primeiro-ministro e o secretário-geral do Partido Socialista (PS) reúnem-se hoje em São Bento para discutir o Orçamento do Estado, numa altura em que o país se encontra dividido sobre a aprovação do orçamento. A reunião acontece após várias trocas de acusações entre os partidos políticos e depois da declaração do Presidente da República, que afirmou que o país enfrentará uma crise política se o orçamento for chumbado.
Baca lebih lajut »
PCP diz que Marcelo 'não tem alternativa' a novas eleições se orçamento chumbarPaulo Raimundo notou, no entanto, que o PR disse estar 'muito confiante' na aprovação do OE.
Baca lebih lajut »
PCP diz que discordâncias sobre Orçamento são 'fabricadas' e desafia PS a 'assumir responsabilidades'Paulo Raimundo considerou que a troca de comunicados entre Governo e PS é “para rir” e desvalorizou as exigências do PS para aprovar o OE
Baca lebih lajut »
Chega e PS 'farão tudo para que orçamento passe', acusa PCP"Conv&233;m que n&227;o seja uma passadeira vermelha, que haja aqui uma certa novela, uns gritos, uns empurr&245;es e tal", afirma Paulo Raimundo.
Baca lebih lajut »
PCP promete luta contra Orçamento feito para os grupos económicosPaulo Raimundo defende que o Orçamento proposto pelo PSD não vai resolver nenhum problema, como o problema dos salários, das baixas pensões, do acesso à saúde, da habitação, ou da falta de professor
Baca lebih lajut »
PCP 'não acompanha' proposta de Orçamento para 2025, mas 'quase que aposta' que será aprovadaO secretário-geral comunista 'quase que aposta' que o Orçamento do Estado para 2025 (OE2025) vai ser aprovado, mas garantiu desde já que o PCP 'não acompanha' este documento.
Baca lebih lajut »