China avisa EUA que os dois países têm de optar entre cooperação ou conflito
"É necessário fazer uma escolha entre o diálogo e a confrontação, a cooperação e o conflito", frisou, de acordo com a televisão estatal chinesa CCTV.
Wang Yi afirmou também que o país não fará"nenhum compromisso" em relação a Taiwan, ilha que Pequim reclama como seu território e que tem causado uma crescente tensão entre os dois países. "Manter a unidade nacional está sempre no centro dos interesses fundamentais da China" e,"nesta questão, a China não fará compromissos ou concessões", disse a Antony Blinken, atualmente de visita a Pequim, a primeira de um Secretário de Estado dos EUA desde 2018.
Wang pediu ao chefe da diplomacia norte-americana para os Estados Unidos respeitarem a soberania e a integridade territorial da China e para que se oponham à independência de Taiwan. Secretário de Estado norte-americano, Antony Blinken, com Wang Yi, o mais alto responsável do Partido Comunista Chinês para a diplomaciaAlém de Taiwan, outros assuntos têm contribuído para a tensão das relações entre as duas maiores economias do mundo.
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
Ao fim de cinco anos, chefes da diplomacia dos EUA e da China reúnem-se em PequimÉ a primeira visita de um secretário de Estado norte-americano ao país desde 2018
Baca lebih lajut »
Blinken viaja até Pequim para evitar conflito EUA-ChinaOs pontos de discórdia são numerosos: os dois países enfrentam-se nas questões de Taiwan, nas reivindicações territoriais chinesas no Mar da China Meridional e ainda na estratégica dos 'chips' eletrónicos ou no fentanil, um poderoso analgésico opioide.
Baca lebih lajut »
Chefes das diplomacias dos EUA e da China reunidos durante mais de cinco horasPara já, nenhuma das partes forneceu informações sobre o conteúdo do encontro, que marca o início da visita de dois dias do secretário de Estado norte-americano à China, quando se vive um momento de elevada tensão entre Washington e Pequim, que esta viagem procura aliviar.
Baca lebih lajut »
China diz que Taiwan constitui a maior ameaça às boas relações com os EUA'A questão de Taiwan é a questão fundamental dos interesses superiores da China, a questão mais importante nas relações entre a China e os EUA e o maior perigo', disse o ministro dos Negócios Estrangeiros Qin Gang
Baca lebih lajut »