Os citricultores de Silves pedem urgência na implementação do alívio às restrições de consumo de água decididas pelo Governo. Estão há dois meses à espera que chegue água à barragem e temem que a transferência tardia possa estragar os sistemas de rega.
Os citricultores de Silves pedem urgência na implementação do alívio às restrições de consumo de água decididas pelo Governo. Estão há dois meses à espera que chegue água à barragem e temem que a transferência tardia possa estragar os sistemas de rega.O nível vai baixando para mínimos históricos, resta já pouco mais do que volume morto na barragem que serve os agricultores de Silves.
Contam com cinco hectómetros cúbicos, que hão-de ser cedidos pela barragem a montante, destinada ao consumo urbano. Mas, com a rega em curso, os regantes ainda nem sabem se vão ter toda essa água, nem quando.A transferência é feita a céu aberto pelo leito de uma ribeira seca, normalmente, uns meses antes da campanha de rega, de forma a ter tempo para assentar os sedimentos.
Apesar do alívio das restrições ter sido aprovado na última semana em Conselho de Ministros, os citricultores ainda aguardam a publicação em Diário da República para saber que água lhes será confiada.Leitão Amaro revelou que, perante a maior queda de chuva, o Governo vai aliviar as restrições ao consumo de água no Algarve. Quanto às medidas para a educação, remeteu-as para o ministro que tutela a pasta.
As três razões que levam Durão a acreditar que Costa vai ser o"próximo presidente do Conselho Europeu"Euro 2024: Países Baixos flertam com a goleada, mas só no fim bateram a PolóniaCostinha: "Estive três anos a receber sem jogar. Eu queria sair do clube e não deixavam.
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
Seca: Governo alivia restrições impostas ao consumo de água no AlgarveFrisando que é preciso preservar ao máximo a água, que é 'um recurso escasso' na região, o primeiro-ministro aliviou as restrições impostas ao consumo de água no combate a seca do Algarve.
Baca lebih lajut »
Acabou a seca no Algarve?O alívio das restrições ao consumo de água no Algarve é válido para a agricultura, para o turismo e para o consumo urbano. Os agricultores aplaudem, os ambientalistas torcem o nariz.
Baca lebih lajut »
Ainda só foi gasto 5% do PRR para combate à seca no Algarve'Não basta ter os investimentos no papel', avisa António Leitão Amaro, calculando que
Baca lebih lajut »
Seca: aprovado alívio das restrições ao consumo de água no AlgarveMinistro da Presidência aponta para três grupos de medidas: alívio das restrições, novos investimentos para aumentar a disponibilidade hídrica e a aceleração de investimentos importantes ao abrigo do PRR
Baca lebih lajut »
Seca: Aprovado alívio das restrições ao consumo de água no AlgarveAnt&243;nio Leit&227;o Amaro reconheceu que a situa&231;&227;o de seca, especialmente na regi&227;o do Algarve, obriga &224; aplica&231;&227;o de restri&231;&245;es, no entanto, "para serem justas, para serem compreendidas e aceites, t&234;m de ser proporcionais".
Baca lebih lajut »
Seca no Algarve: “Mesmo que não chova mais, haverá água para um ano de consumo urbano”Governo aprovou o alívio às restrições no consumo de água que tinham sido decretadas pelo executivo de António Costa e desbloqueou 103 milhões de euros para investimentos na região.
Baca lebih lajut »