Governo apresenta programa para Habitação, que incluiu garantia pública de apoio aos jovens até ao 4º escalão do IMT. Oposição critica medidas do pacote.
PSD diz que estratégia do Governo para a Habitação "vai à raiz do problema, criando condições para haver mais oferta"Paula Santos: "Governo falou para negócio do imobiliário e banqueiros, mas não para quem tem dificuldades no acesso à habitação"Há limites na compra de casa por jovens.
O candidato da AD sublinhou que, há oito anos, a União Europeia “era mais lenta, mais fechada e cometia erros”.Fala agora Patrícia Gonçalves, coordenadora da Mesa da Assembleia do Livre, o órgão máximo do Partido no período que intercala a realização do Congresso.O presidente da Associação de Inquilinos Lisbonenses considera que o Governo tem de detalhar o programa para a Habitação.
“Não estamos satisfeitos com estas medidas, tocam em alguns pontos fundamentais, mas não são suficientes”, diz o deputado do Chega que recorda ouvir o PSD dizer que “programa era péssimo e que não tinha ponta por onde pegar”. O Presidente da Associação Lisbonense de Proprietários aponta que o Governo devia revogar imediatamente o Programa Mais Habitação e diz ter dúvidas de que o Governo queira mesmo executar o programa.
Dá como exemplo a reversão das medidas que previam o “equilíbrio entre a habitação e o alojamento local”. “O que nos é apresentado por parte do Governo é um objetivo de desregulação e de simplificação que significa uma desproteção dos arrendatários”.
Para o deputado, o novo programa “traz soluções antigas e que comprovadamente já falharam”. “O Estado, com esta proposta, demite-se das suas responsabilidades”, acrescenta. O deputado do CDS, em declarações no Parlamento, afirma que “as políticas de esquerda levadas a cabo, em primeiro lugar pela geringonça e em segundo lugar pelo PS, não resolveram o problema da habitação, mas agravaram-no”.
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
Candidato da AD às eleições europeias diz que modelo de debates é inédito e espera conciliaçãoSebastião Bugalho salientou que as partes vão 'trabalhar em conjunto para procurar uma solução'.
Baca lebih lajut »
Bugalho comenta BugalhoSebastião Bugalho veio ao podcast Expresso da Manhã falar de si próprio e confessa, por exemplo, que foi “muito rude, muito ríspido” no célebre debate com Miguel Prata Roque.
Baca lebih lajut »
Sebastião Bugalho quer 'imigração legal levada a sério' e habitação na Carta dos Direitos FundamentaisCabeça de lista da AD defendeu 'bom senso e realismo' nas matérias europeias.
Baca lebih lajut »
Sebastião Bugalho quer 'imigração legal levada a sério' e habitação na Carta dos Direitos FundamentaisCabeça de lista da AD às europeias apresentou programa para o Parlamento Europeu.
Baca lebih lajut »
Carlos Moedas é o mandatário nacional de Sebastião Bugalho às europeiasAna Gabriela Cabilhas vai ser a mandatária da juventude do partido.
Baca lebih lajut »
AD diz que PS recusou frente a frente e quer 'fugir a debate' com Sebastião BugalhoDepois do PS recusar o segunda proposta das televisões para os debates, a AD aceitou uma terceira proposta que consiste na realização de 6 debates com 4 intervenientes, sem 'frente-a-frente'.
Baca lebih lajut »