'O momento Lagarde é este: reduzir a procura por via do aumento dos juros e consolidar a recessão com a redução dos salários reais. A inflação é persistente'
Cada banqueiro central procura o seu momento mágico. Hamilton teve o seu momento “dólar”, Draghi teve o seu “custe o que custar” de 2012 e agora Lagarde procura o seu dia.
Já tem a frase retumbante, “os nossos piores inimigos não são circunstâncias beligerantes, mas espíritos vacilantes”, já tem a política, aumentar os juros sem amanhã, falta-lhe o reconhecimento. E é pouco provável que o alcance, dado que nos está a propor agravar a recessão, oferecendo para isso a mais espantosa justificação para a repetição da receita que teve sempre o mesmo efeito desastroso.
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
Medina transmitiu a Lagarde preocupações com impacto da subida dos jurosEm causa está o diagnóstico feito por Lagarde, na abertura do Fórum BCE, no qual alertou que o processo inflacionista está a tornar-se persistente e que as taxas deverão manter-se altas.
Baca lebih lajut »
Orçamento do Estado para 2024: Governo contraria avisos de Christine LagardeAntónio Costa e Marcelo criticam Banco Central Europeu. IVA Zero e apoios vão continuar e próximo Orçamento do Estado terá aumentos de pensões e de funcionários público
Baca lebih lajut »