Augusto Santos Silva deixou aos seus sucessores uma das mais importantes mensagens políticas: como não lidar como o populismo para não o engordar.
Quando em 1976, Otelo Saraiva de Carvalho se candidatou à Presidência da República, Augusto Santos Silva foi um dos seus apoiantes. Possivelmente poderíamos ficar só por este facto histórico para perceber de quem é feito Augusto Santos Silva, mas perdoar-se-á este “incidente” por todos sabermos que Portugal à época atravessou uma altura politicamente complicada.
Augusto Santos Silva, um dos elementos que o núcleo duro que Partido Socialista nunca deixou cair, foi talvez o mais controverso Presidente da Assembleia da República de toda a democracia. O homem forte do PS que liderou a casa da democracia, caiu e deixou aos seus sucessores uma das mais importantes mensagens políticas: como não lidar como o populismo para não o engordar. A sua derrota foi de facto pessoal. A estratégia de esvaziar o PSD fazendo-o colar ao Chega não convenceu, e de forma clara o “monstro” que tanto quiseram alimentar acabou por engolir sem dó nem piedade o número dois do Estado Português.
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
Augusto Santos Silva apelou ao voto e disse que chuva é amigaVisão | Notícias da atualidade nacional e internacional reportagens e multimédia
Baca lebih lajut »
Para Ventura seria a 'cereja no topo do bolo' Augusto Santos Silva não ser eleitoEm entrevista à SIC Notícias, Bruno Costa, analista de Ciência Política, falou sobre o Chega estar neste momento à frente para eleger dois deputados através dos votos da emigração e sobre o manifesto de alguns militantes do PSD que pede um acordo com o partido de André Ventura.
Baca lebih lajut »
André Ventura diz que saída de Augusto Santos Silva do Parlamento é um 'resultado histórico'Santos Silva perdeu o mandato pelo círculo Fora da Europa para o Chega &etilde;
Baca lebih lajut »
Augusto Santos Silva fora do Parlamento: 'É uma derrota política e pessoal'Em entrevista na Edição da Noite, da SIC Notícias, o ainda Presidente da Assembleia da República considerou o resultado “uma derrota política e pessoal”, não ter sido reeleito deputado pelo círculo Fora da Europa pelo Partido Socialista.
Baca lebih lajut »
Chega elege dois deputados na emigração, PS falha Augusto Santos SilvaApurados todos os votos da emigração, o Chega é ao final da noite o grande vencedor dos círculos da emigração. Vence na Europa com a eleição de um deputado, à frente do PS, e garante outro mandato Fora da Europa logo atrás do PSD e impedindo a reeleição pelo PS do presidente da Assembleia da República cessante, Augusto Santos Silva.
Baca lebih lajut »