A ‘doação’ vem de dinheiro desviado pelo banqueiro do GES, crime pelo qual já foi condenado.
Ricardo Salgado informou o tribunal que o condenou por corrupção do ex-ministro Manuel Pinho que vive atualmente do dinheiro que a sua filha, a residir na Suíça e casada com um banqueiro, lhe entrega para fazer face às despesas.
Dois anos depois, a 31 de julho de 2013, seriam transferidos da conta da Begolino para uma conta de Catarina Amon dois milhões de euros e, a 7 de agosto seguinte, mais 478.390 euros. Estes factos fizeram parte do despacho de pronúncia que o juiz Ivo Rosa proferiu em relação a Salgado, por crimes de abuso de confiança. O juiz arquivou grande parte da acusação do MP, mas considerou suficientemente indiciados alguns crimes que mandou extrair e deram origem a quatro certidões – uma das quais contra Salgado, por apropriação ilegítima de 10 milhões de euros do GES.
Ora, em 2011, Ricardo Salgado conseguiu, com a colaboração de Henrique Granadeiro, antigo presidente da Portugal Telecom, apropriar-se indevidamente de 4 milhões de euros de fundos colocados nas contas da Enterprises Management Services.
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
Salgado vive com mesada da filha a quem doou 2,5MA ‘doação’ vem de dinheiro desviado pelo banqueiro do GES, crime pelo qual já foi condenado.
Baca lebih lajut »
Filha de Ricardo Salgado paga contas de 40 mil euros por mêsCatarina Salgado, residente na Suíça, dá 40 mil euros por mês à mãe, Maria João, para esta fazer face às despesas mensais do casal Salgado nesse valor.
Baca lebih lajut »
Casal Salgado recebe 40 mil euros por mês da filhaSentença do processo EDP revela que pensões de reforma de Ricardo Salgado e da mulher são “insuficientes” para pagar encargos fixos mensais, mas o casal mantém “estatuto económico elevado”.
Baca lebih lajut »
Manuel Pinho e Ricardo Salgado condenados à prisão: quando nasceu o caso EDP? O que são os CMEC? E que avença era aquela?Foi há 18 anos, em março de 2005, que Manuel Pinho entrou no Governo de José Sócrates. Aceitou ser ministro, mas não deixou de receber quase 15 mil euros mensais do GES. Investigado primeiro pelas relações com a EDP, foi afinal pelos laços com o GES, então de Ricardo Salgado, que responderá em tribunal.
Baca lebih lajut »
Dez anos para Manuel Pinho, seis anos e três meses para SalgadoCrimes de corrup&231;&227;o de Manuel Pinho e Ricardo Salgado dados como provados, assim como crimes de branqueamento e fraude fiscal. Alexandra Pinho, mulher do ex-ministro com pena suspensa de quatro anos e oito meses. &201; a maior pena por corrup&231;&227;o jamais decidida no nosso pa&237;s.
Baca lebih lajut »
Advogado de Salgado defende absolvição e diz que ex-banqueiro 'não tem noção' da decisãoRicardo Salgado está acusado no julgamento do processo EDP dos crimes de corrupção ativa para ato ilícito, corrupção ativa e branqueamento.
Baca lebih lajut »