Governo fechou ontem as negociações salariais com os sindicatos. Ficou a garantia de que os trabalhadores com a remuneração mínima não vão ficar a perder no salário líquido face ao setor privado.
Os funcionários públicos vão ter aumentos entre 3% e 6,8% no próximo ano. As negociações entre o Governo e os sindicatos foram fechadas ontem. Um trabalhador do Estado, solteiro e sem dependentes, que aufira um salário de 1500 euros brutos mensais, terá um ganho no rendimento líquido anual de 875,42 euros, mais 6%, de acordo com simulações da EY feitas para o Dinheiro Vivo.
Helena Rodrigues, do Sindicato dos Quadros Técnicos do Estado , esclarece que"não houve novidade, o Governo não vai ao encontro daquilo que era a pretensão da frente liderada pelo STE, de uma atualização nunca inferior a 5%, manteve os 3% iniciais, ainda que estes 3% sejam, no fundo, diferentes do que estava no acordo, que previa 2%", disse a líder sindical, acrescentando que o valor"ficou aquém".
Segundo o dirigente sindical, o Governo"manteve a proposta de aumentos e recusa-se a mexer na tabela do IRS da base remuneratória da administração pública"."O fundamental é que mantém os trabalhadores a empobrecer no próximo ano e nós não vamos aceitar isso", destacou, lembrando a greve marcada para o próximo dia 27.
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
Governo reforça aumentos na Função Pública e afeta 1.584 milhões de euros para 2024O Jornal Económico – Notícias, Economia, Política, Empresas, Mercados e Opinião
Baca lebih lajut »
Função Pública com subida de 52 euros ou 3%Governo prevê gastar 1538 milhões de euros com aumento que os sindicatos dizem ser insuficiente.
Baca lebih lajut »
35% da Função Pública recupera parte do poder de compraCerca de 164 mil funcionários públicos vão ter direito a aumentos de 6,8% em janeiro e 235 mil vão ver os ordenados crescer 3% no próximo ano. 'Salário mínimo' do Estado sobe para 821,83 euros.
Baca lebih lajut »
Valorização salarial na função pública em 2024 custa 1.538 MEVisão | Notícias da atualidade nacional e internacional reportagens e multimédia
Baca lebih lajut »
Governo quer junta médica na função pública após 30 dias de baixa - Renascença"O Governo fica autorizado a alterar o regime da interven&231;&227;o das juntas m&233;dicas", segundo uma autoriza&231;&227;o legislativa que consta da proposta de Or&231;amento do Estado para 2024.
Baca lebih lajut »