O endividamento de famílias, empresas e Estado aumentou 1,9 mil milhões de euros em abril e atinge novo máximo acima de 800 mil milhões de euros
As famílias voltaram a mostrar em abril um abrandamento no ritmo de endividamento pelo sétimo mês consecutivo, já as empresas registam uma ligeira aceleração mostram os dados do Banco de Portugal divulgados esta quinta-feira.
Em abril, o endividamento das empresas privadas cresceu 0,8% comparativamente com abril de 2022, mais 0,1 pontos percentuais do que no mês anterior, indicam os dados do Banco de Portugal . Somando os três setores, no mês de abril,"o endividamento do setor não financeiro aumentou 1,9 mil milhões de euros, para 804,0 mil milhões de euros. Deste total, 441,2 mil milhões de euros respeitavam ao setor privado e 362,8 mil milhões de euros ao setor público ", refere o Banco de Portugal.
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
Lucros da Greenvolt caem para 300 mil no primeiro trimestreA energética liderada por Manso Neto fechou o trimestre com uma quebra de 800 mil euros nos lucros, tendo o resultado liquido se fixado nos 300 mil euros até março.
Baca lebih lajut »
Visão | Empresas públicas e a responsabilidade pela felicidade públicaO conjunto das empresas públicas só tem razão de existir se estiver directamente ao serviço do bem-estar da sociedade
Baca lebih lajut »
Bruxelas quer nova contribuição de 0,5% sobre margens das empresas para financiar bazucaProposta prevê encaixe de 16 mil milhões de euros por ano. Empresas não vão ter de pagar nada, mas medida trará uma nova contribuição dos países para o Orçamento da UE, que Bruxelas quer ver reforçado em 75 mil milhões.
Baca lebih lajut »