Visão | Notícias da atualidade nacional e internacional reportagens e multimédia
O ex-banqueiro Ricardo Salgado foi acusado pelo Ministério Público de corrupção e branqueamento de capitais no caso das ligações do Grupo Espírito Santo à Venezuela, numa acusação que se estende a mais seis arguidos
Em causa estão Paulo Murta, antigo quadro da Gestar, Eurofin e ICG; Michel Ostertag, ligado também à Gestar e ICG; Humberto Coelho, ex-administrador da unidade do banco no Dubai; Jean-Luc Schneider, antigo administrador das sociedades ESFIL e Enterprises; e João Alexandre Silva, que liderou a sucursal do BES na Madeira e dirigiu o Departamento de International Business and Private Banking, todos acusados pelos mesmos crimes, além de associação criminosa.
De acordo com o MP, o ex-banqueiro contou com a colaboração dos restantes arguidos para dissimular a circulação do dinheiro em relação a estes cidadãos da Venezuela, “cujas vontades, para influenciar decisões no âmbito das respetivas entidades públicas que beneficiassem o negócio do GES, haviam sido compradas”.
Foram gastos, segundo a acusação, cerca de 214 milhões de dólares americanos em pagamentos a terceiros entre fevereiro de 2009 e junho de 2014. Os reais beneficiários eram pessoas politicamente expostas na Venezuela, tendo sido criados esquemas de ocultação dos pagamentos ilícitos pela sociedade ES Enterprises — que era omitida dos organogramas do GES – através de diferentes entidades no Dubai, Madeira e Suíça.
Carrilho perde novo recurso contra Bárbara Guimarães. Prisão ou pagamento de 30 mil euros de indemnização está cada vez mais perto
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
Ricardo Salgado e mais seis arguidos acusados de corrupção nas ligações do GES à VenezuelaJ&225; em rela&231;&227;o ao antigo diretor de "compliance" do BES Jo&227;o Martins Pereira, o MP acusa-o apenas de branqueamento e corrup&231;&227;o passiva no setor privado.
Baca lebih lajut »
Ricardo Salgado e mais seis arguidos acusados de corrupção nas ligações do GES à VenezuelaO ex-banqueiro Ricardo Salgado foi acusado pelo Ministério Público (MP) de corrupção e branqueamento de capitais no caso das ligações do Grupo Espírito Santo (GES) à Venezuela, numa acusação que se estende a mais seis arguidos.
Baca lebih lajut »
Ricardo Salgado e mais seis arguidos acusados de corrupção nas ligações do GES à VenezuelaSiga a atualidade nacional, vídeos e informação de sociedade, justiça, educação e política.
Baca lebih lajut »
Ricardo Salgado e mais seis arguidos acusados de corrupção nas ligações do GES à VenezuelaAo antigo presidente do GES são imputados 20 crimes de corrupção ativa com prejuízo do comércio internacional e 21 de branqueamento, em coautoria com mais cinco dos arguidos.
Baca lebih lajut »
Sócrates acusa Ricciardi de mentir e revela que foi Costa quem lhe apresentou PinhoO ex-primeiro-ministro José Sócrates acusou hoje José Maria Ricciardi de mentir e 'repetir a mesma patranha' de que Ricardo Salgado, ex-presidente do GES, o influenciou a convidar Manuel Pinho para ministro da Economia.
Baca lebih lajut »
Caso EDP. Sócrates revela que foi Costa quem lhe apresentou Manuel PinhoO ex-primeiro-ministro José Sócrates acusou esta quinta-feira José Maria Ricciardi de mentir e 'repetir a mesma patranha' de que Ricardo Salgado, ex-presidente do GES, o influenciou a convidar Manuel Pinho para ministro da Economia.
Baca lebih lajut »