Este sábado de manhã, Prigozhin anunciou que o grupo paramilitar Wagner controla as instalações militares e o aeródromo de Rostov, uma cidade-chave para o ataque da Rússia à Ucrânia.
, Yevgeny Prigozhin, apelou na sexta-feira a uma rebelião contra o comando militar da Rússia, que acusou de atacar os seus combatentes.
Este sábado de manhã, Prigozhin anunciou que o grupo paramilitar controla as instalações militares e o aeródromo de Rostov, uma cidade-chave para o ataque da Rússia à Ucrânia. O líder do grupo paramilitar Wagner disse ter 25.000 soldados às suas ordens e prontos para morrer, instando os russos a juntarem-se a estes numa"marcha pela justiça".Prigozhin acusara antes o Exército russo de realizar ataques a acampamentos dos seus mercenários, causando"um número muito grande de vítimas", acusações negadas pelo Ministério da Defesa da Rússia.
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
Prigozhin declara guerra ao comando militar russoChefe dos mercenários Wagner acusou a elite militar de enganar Putin e a sociedade russa sobre a Ucrânia. Mais tarde disse que os seus homens foram alvo de um míssil russo e prometeu agir.
Baca lebih lajut »
Prigozhin garante 'ir até ao fim' e 'destruir tudo o que seja colocado' no seu caminhoO chefe do grupo paramilitar Wagner, Yevgeny Prigozhin, anunciou que o seu exército privado cruzou a fronteira russa na região do Rostov, sul do país, e disse estar disposto a 'ir até ao fim' após apelar a uma rebelião contra o comando militar do país.
Baca lebih lajut »
A rebelião de Prigozhin, “um dos momentos mais altos da guerra entre a Rússia e a Ucrânia”Mais uma semana de guerra, mais uma emissão do Guerra Fria em podcast, sempre com José Milhazes e Nuno Rogeiro
Baca lebih lajut »