Siga os programas de análise e opinião e os debates da SIC Notícias.
Cinco anos após a entrada em vigor, a revisão da lei que regula o TVDE, prevista para 2022, ainda não avançou. Atualmente, há duas plataformas a trabalhar em Portugal: Uber e Bolt.Na lei 45/2018 está prevista a avaliação do regime jurídico três anos após a entrada em vigor. A avaliação aconteceu, tendo o Instituto da Mobilidade e dos Transportes apresentado no relatório final propostas de ajustamento das regras em vigor.
"Para resolver o problema fiscal e os problemas existentes com o setor do táxi, a opção do legislador foi criar a figura do operador de TVDE para operar a Uber e a Bolt no transporte de passageiros, mas os motoristas não estão ligados ao operador de plataforma", disse. A investigadora lembrou também que, em outubro de 2022, Portugal assinou uma carta rejeitando a adoção de medidas que"apenas perpetuam o desequilíbrio existente" entre as plataformas digitais e os trabalhadores, defendendo que a transição verde e digital ocorra"de mãos dadas com os direitos dos trabalhadores".
"Foi muito vendida a ideia de que trabalhar com TVDE permitia que o motorista fosse o seu próprio patrão, mas na verdade quando analisados todos os fatores não é bem o que acontece, apesar de terem uma livre escolha de horários ou trabalhar as horas que quiserem", explicou.apesar da escolha dos horários em que trabalham e das horas que fazem,
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
Revisão da Lei Uber ainda não avançou cinco anos após criação do regime jurídicoJá este ano, o Governo voltou a adiar a revisão da lei que rege a atividade do setor TVDE, prevendo agora que esteja concluída em 2024.
Baca lebih lajut »
Revisão da 'Lei Uber' ainda não avançou cinco anos após criação do regime jurídicoGoverno voltou este ano a adiar a revisão da lei que rege a atividade do setor TVDE, prevendo agora que esteja concluída em 2024.
Baca lebih lajut »
Mais de 66 mil motoristas TVDE a operar quando se assinalam cinco anos da ‘Lei Uber’Visão | Notícias da atualidade nacional e internacional reportagens e multimédia
Baca lebih lajut »
Revisão salarial “é o calcanhar de Aquiles” na negociação entre médicos e ministérioDepois de uma maratona negocial de mais de nove horas, registaram-se aproximações. Mas a revisão salarial será a maior dificuldade para Ministério da Saúde e sindicatos conseguirem chegar a acordo.
Baca lebih lajut »
Revisão estatutária divide liberais, provoca demissões e ameaças de desfiliaçãoAs alterações estatutárias “ultrapassam todas as linhas vermelhas de um partido liberal”, acusam os críticos. Tiago Mayan Gonçalves é um dos descontentes, mas afasta saída do partido.
Baca lebih lajut »
Cinco anos da 'Lei Uber'. Há mais de 66 mil motoristas TVDE a operarCinco anos depois, revisão da lei que regula o transporte individual e remunerado de passageiros em veículos descaracterizados a partir de plataforma eletrónica, prevista para 2022, ainda não avançou.
Baca lebih lajut »