Assiste-se hoje a uma cultura de proibição confrangedora nos tempos destinados no intervalo escolar em ser ativo e a brincar livremente sem constrangimentos.
Reverter a pobreza dos Espaços Exteriores das Escolas para fazerem parte do projeto educativo no desenvolvimento e aprendizagem das crianças
Reverter a pobreza dos Espaços Exteriores das Escolas para fazerem parte do projeto educativo no desenvolvimento e aprendizagem das criançasReverter a pobreza dos Espaços Exteriores das Escolas para fazerem parte do projeto educativo no desenvolvimento e aprendizagem das criançasReverter a pobreza dos Espaços Exteriores das Escolas para fazerem parte do projeto educativo no desenvolvimento e aprendizagem das...
Assiste-se hoje a uma cultura de proibição confrangedora nos tempos destinados no intervalo escolar em ser ativo e a brincar livremente sem constrangimentos. Reverter a pobreza dos Espaços Exteriores das Escolas para fazerem parte do projeto educativo no desenvolvimento e aprendizagem das criançasNas memórias de uma grande parte dos adultos, as perceções do espaço físico, experiências e vivências em brincadeiras e aventuras nos espaços exteriores da escola, são recordações que ficaram marcadas com grande significado para o resto das suas vidas.
No momento em que foram delegadas competências aos Municípios, os espaços exteriores escolares, deveriam ser requalificados em termos de humanização e naturalização, através de parcerias de projetos participativos com a mobilização de todos os intervenientes da comunidade educativa: Diretores de Agrupamento e Direção de Escolas, Associação de Pais, Educadores, Professores, Auxiliares de Educação, outros...
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
Falta de professores preocupa escolas em PortugalO ritmo de aposentações não está a ser acompanhado pela formação de novos docentes e as escolas já o estão a sentir. A dificuldade em substituir professores ao longo do ano letivo – que deixa milhares de alunos sem aulas por períodos mais ou menos longos – ou a necessidade de recorrer a profissionais que não têm formação específica para lecionar são alguns sinais já visíveis de um problema “grave”, reconhecido por todos os partidos.
Baca lebih lajut »
Comida de cão nas escolas e “guerra civil” na Ucrânia. O debate dos partidos sem assentoNove partidos e uma coligação sem assento parlamentar, mas que têm o objectivo de entrar no Parlamento, debateram esta terça-feira. O recém-formado Nova Direita era o único estreante no debate.
Baca lebih lajut »
Provas digitais no calendário. Computadores avariados em escolas são 'grande preocupação'A Confederação das Associações de Pais manifestou-se esta quinta-feira muito preocupada com as avarias dos computadores nas escolas, situação para a qual o Ministério da Educação não encontra solução. Perante este cenário, a Confap afirma que é necessário pensar se faz sentido avançar com as provas digitais.
Baca lebih lajut »
Falta de professores e novas necessidades pós-pandemia são desafios na escola públicaDiretores de escolas públicas em Portugal relatam a falta de professores, o aumento de alunos estrangeiros sem apoio adequado e as novas necessidades pós-pandemia. Além disso, enfrentam dificuldades nas aprendizagens e na gestão do dia-a-dia.
Baca lebih lajut »
Ribeira Grande. No concelho mais jovem do país o voto é o parente pobreMunic&237;pio a&231;oriano teve maior taxa de absten&231;&227;o nas legislativas de 2022. Agora quer abandonar o fim do ranking. Reportagem na cidade a&231;oriana.
Baca lebih lajut »
Pobreza muito além dos dados oficiais, alerta CáritasEstudo da Cáritas alerta para gravidade da situação. Manuel Lemos diz que ‘é um bom retrato do Portugal pobre que temos hoje’ &etilde;
Baca lebih lajut »