O trabalho de restauro do Mosteiro dos Jerónimos, num projeto que demorou 20 anos e custou mais de 18 milhões de euros, ficou concluído e foi celebrado esta segunda-feira com uma cerimónia em Lisboa.
O restauro do Mosteiro dos Jerónimos, em Lisboa, o monumento mais visitado do país, foi dado como concluídoWorld Monuments FundA conclusão dos trabalhos de restauro do Mosteiro e Igreja dos Jerónimos, monumento do século XVI, foi celebrada na segunda-feira, numa cerimónia em que participaram representantes da e do instituto público Património Cultural , segundo um comunicado da organização norte-americana privada sem fins lucrativos,...
O trabalho de restauro visou tratar “a degradação natural causada pela infiltração de água e o desgaste contínuo do turismo” no Mosteiro e Igreja dos Jerónimos, monumento que começou a ser construído no século XVI, no reinado de Manuel I, em dedicação à Ordem de São Jerónimo, que tinha uma forte ligação aos poderes reais da Península Ibérica.
O monumento, cuja construção foi da responsabilidade de João de Castilho , que dirigiu a empreitada entre 1517 e 1522, tem sido alvo de investigação para criar estratégias e metodologias de intervenção na degradação da pedra, um problema recorrente desde o século XIX, sobretudo devido à humidade e à poluição.
A filial portuguesa já participou noutras ações de relevo, tais como a conservação e restauro da Torre de Belém, dos Jardins do Palácio de Queluz, da Estátua Equestre de José I e da Sé Catedral do Funchal., Fundação Luso-Americana para o Desenvolvimento, Galp Energia, Automóvel Clube de Portugal, Team Quatro, Grupo Brisa, SGC,
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
Cores originais dos painéis de Almada Negreiros em gare de Lisboa revelam-se com restauroVisão | Notícias da atualidade nacional e internacional reportagens e multimédia
Baca lebih lajut »
Restauro revela cores originais dos painéis de Almada NegreirosIc&243;nica obra est&225; instalada na Gare Mar&237;tima da Rocha do Conde d"&211;bidos, em Lisboa. A interven&231;&227;o nos pain&233;is daquela gare mar&237;tima decorrer&225; durante 14 meses.
Baca lebih lajut »
Ministério estuda “soluções possíveis” para Mosteiro de Santa Clara-a-Nova em CoimbraVisão | Notícias da atualidade nacional e internacional reportagens e multimédia
Baca lebih lajut »
Ministério estuda 'soluções possíveis' para Mosteiro de Santa Clara-a-Nova em CoimbraO Ministério da Cultura afirmou que está 'a analisar as soluções possíveis' para o espaço central da bienal de Cloimbra Anozero e que está num processo para ser transformado num hotel.
Baca lebih lajut »
Lei do Restauro da Natureza é retirada da agenda do Conselho Europeu de Ministros do AmbienteUm chumbo iminente fez com que a legislação fosse retirada da agenda do Conselho Europeu de Ministros do Ambiente. Ex-ministro cessante lembra que Portugal sempre apoiou esta regulamentação. A legislação em causa pretende recuperar, pelo menos, 20 % das zonas terrestres e marítimas da UE até 2030 e restaurar os ecossistemas degradados até 2050, sendo um dos pilares do Pacto Ecológico Europeu.
Baca lebih lajut »
Empresa Soft Time vence concurso para Mosteiro de Santa Clara-a-Nova em CoimbraA empresa Soft Time, que já tinha ganhado o concurso para o Mosteiro do Lorvão, em Penacova, venceu o procedimento público para a transformação do Mosteiro de Santa Clara-a-Nova, em Coimbra, num hotel, informou hoje a Turismo de Portugal.
Baca lebih lajut »