O Jornal Económico – Notícias, Economia, Política, Empresas, Mercados e Opinião
O irlandês responsável pela maior cimeira tecnológica do mundo, realizada em Lisboa, pediu desculpa pelos efeitos gerados pelo seu tweet a condenar crimes de guerra, mas reforçou o apelo para que a lei internacional seja cumprida.
Antes, o CEO havia partilhado posts de condenação ao ataque do Hamas de 7 de outubro, reconhecendo o direito de Israel de se defender da brutalidade levada a cabo pelo grupo naquele dia. No entanto, os pedidos para cumprimento da lei internacional vinham já de trás, tendo o tweet em questão sido a gota de água.Em reação às palavras de Paddy Cosgrave, várias figuras acusaram o empresário de antissemitismo e apoio ao terrorismo.
Numa resposta inicial, Cosgrave desvalorizou os boicotes. Nas 24 horas a seguir ao tweet, o CEO do evento salientou que, apesar de “nove investidores cancelarem, 35 novos surgiram; dois grupos de media cancelaram, mas 50 pediram passes”. No entanto, a pressão acabaria por ser demasiada, levando ao seu pedido de demissão no sábado.
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
Paddy Cosgrave deixa liderança da Web SummitO CEO da Web Summit vai demitir-se depois das declarações polémicas sobre Israel terem levado várias tecnológicas a abandonar o evento, avança o Sunday Independent.
Baca lebih lajut »
Paddy Cosgrave abandona liderança da Web SummitSiga a atualidade nacional, vídeos e informação de sociedade, justiça, educação e política.
Baca lebih lajut »
Paddy Cosgrave abandona liderança da Web SummitPresidente executivo não resistiu depois de várias gigantes tecnológicas e personalidades abandonarem o evento, em resposta às suas críticas a Israel.
Baca lebih lajut »