O Jornal Económico – Notícias, Economia, Política, Empresas, Mercados e Opinião
“Não há novos edifícios a chegarem ao mercado e os novos projetos arrastam-se anos e anos nas câmaras municipais para obterem licenciamento”, aponta a consultora Athena Advisers.
De acordo com a consultora Athena Advisers, o mercado da habitação em Lisboa e em Portugal não está inflacionado por culpa do RNH e “se alguma contribuição teve para o aumento dos preços das casas foi residual e muito localizado no centro das cidades, nomeadamente em alguns bairros e em unidades residenciais de maior dimensão para acolher as famílias que elegiam Portugal para fixar residência”.
“O principal argumento usado pelo Executivo para acabar com o programa, criado em 2012, é o de que ele contribuiu para inflacionar o mercado da habitação em Portugal e para a crise que se vive atualmente neste setor”, mas, a “subida do preço das casas generalizou-se a todo o país, mas os beneficiários do regime concentraram-se em alguns bairros do centro das grandes cidades”, explica o comunicado.
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
Novo regime fiscal dos residentes não habituais é ineficaz'O regime [criado na proposta orçamental] é totalmente ineficaz para atrair quem quer que seja', afirma o fiscalista Luís Leon.
Baca lebih lajut »
Residentes Não Habituais: Portugal fica a perder outra vezO anúncio repentino do fim desse regime pode ter sérias repercussões para aqueles que já estão em processo de mudança para o país, especialmente considerando o esforço investido na obtenção de vistos.
Baca lebih lajut »
Cerca de 70% dos residentes na região Centro estão satisfeitos com a sua vidaInquérito mostra que empregados e desempregados estão mais satisfeitos do que os residentes inativos, tais como estudantes e reformados.
Baca lebih lajut »
OE2024: Regime fiscal para ex-residentes vai ter limite máximo de rendimentosProposta do OE prevê que alterações ao programa Regressar exigindo que os ex-residentes tenham estado cinco anos fora, ao contrário dos atuais três anos, e vai estabelecer um limite máximo para os rendimentos abrangidos
Baca lebih lajut »
Regime de residentes não habituais: sim ou não?Carlos Lobo refere que regime de residentes não habituais contribuiu para a fixação de profissionais em Portugal. Ex-SE mostra-se contra o fim deste regime: 'O problema da habitação está na oferta'.
Baca lebih lajut »