Criação de uma reserva estratégica de medicamentos e equipamentos foi aprovada pela Comissão Europeia. O projeto português tem financiamento de 146 milhões de euros.
A Comissão Europeia aprovou um projeto português para criar uma reserva estratégica de medicamentos e equipamentos médicos, financiado em 146 milhões de euros, anunciou na terça-feira o Governo.
Com um financiamento a 100% superior a 146 milhões de euros e uma duração estimada de 33 meses, este “stock” é uma das 11 reservas estratégicas aprovadas para dez estados-membros, com “capacidade estratégica para responder às ameaças sanitárias transfronteiriças”. A candidatura juntou várias entidades do Ministério da Saúde – Direção Geral de Saúde, Instituto Nacional de Emergência Médica, Autoridade Nacional do Medicamento e Produtos de Saúde, Instituto Nacional de Saúde Dr.
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
Reserva estratégica de medicamentos e equipamentos em Portugal aprovada pela UEVisão | Notícias da atualidade nacional e internacional reportagens e multimédia
Baca lebih lajut »
Portugal capta 146 milhões para reserva de medicamentosComissão Europeia aprovou a candidatura portuguesa que visa melhorar as reservas estratégicas de medicamentos e de material médico no país. Financiamento supera os 146 milhões de euros.
Baca lebih lajut »
Bruxelas pagou 87% do valor programado no Portugal 2020 até ao 3.º trimestreA Comissão Europeia transferiu 22.583 milhões de euros para Portugal até ao terceiro semestre, valor correspondente a 87% do que foi programado no Portugal 2020.
Baca lebih lajut »
Presidente da Comissão Europeia insta criadores a adotar rapidamente regras para 'IA fiável'A presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, instou hoje os criadores de Inteligência Artificial (IA) a aplicar 'o mais rapidamente possível' o código de conduta agora acordado pelo G7, de forma a assegurar uma tecnologia 'fiável'.
Baca lebih lajut »
Presidente da Comissão Europeia insta criadores a adotar rapidamente regras para “IA fiável”Visão | Notícias da atualidade nacional e internacional reportagens e multimédia
Baca lebih lajut »
Manuel Pizarro admite possibilidade de abortos serem realizados em centros de saúdeProcesso não será automático e obrigará primeiro à criação de normas e a formação de profissionais.
Baca lebih lajut »