O representante da República na Região Autónoma da Madeira, Ireneu Barreto, anunciou, este sábado, que o governo de gestão se vai manter em funções, até o chefe de Estado decidir se dissolve a Assembleia Legislativa, o que só poderá ocorrer depois de 24 de março.
O representante da República na Região Autónoma da Madeira , Ireneu Barreto, anunciou, este sábado, que o governo de gestão se vai manter em funções, até o chefe de Estado decidir se dissolve a Assembleia Legislativa , o que só poderá ocorrer depois de 24 de março.
“Em suma, considero ser preferível manter a atual situação do XIV Governo Regional – o qual permanecerá em funções de gestão por poucas semanas, eventualmente prolongadas em caso de agendamento de eleições –, a nomear já um novo Governo Regional, que, ainda mesmo antes de conhecer os assuntos pendentes, poderia dentro em pouco entrar também em funções de gestão”, afirmou Ireneu Barreto, numa declaração aos jornalistas no Palácio de São Lourenço, no Funchal. Para o representante da República, o governo “tem todas as condições para trabalhar”. Ireneu Barreto reconheceu que a sua decisão é “discutível”, mas que é aquela que “segura os interesses maiores da região
Madeira Governo De Gestão Assembleia Legislativa Eleições
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
Presidente do Governo regional da Madeira reúne-se com representante da RepúblicaO representante da República na Madeira, Ireneu Barreto, recebe neste momento o ainda presidente do Governo regional da Madeira, Miguel Albuquerque. Deste encontro, que deverá durar uma hora, poderá sair uma decisão final sobre se Miguel Albuquerque renuncia no imediato às funções de líder do Executivo regional ou se permanece no cargo, em gestão, pelo menos até março, altura em que o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, volta a ter poderes para dissolver a Assembleia Legislativa da Madeira.
Baca lebih lajut »
Madeira: representante da República decide manter Albuquerque em gestão até Marcelo poder convocar eleições“Decisão precária” sobre a crise política foi anunciada este sábado por Ireneu Barreto, depois de ter vindo a Lisboa reunir-se com o Presidente da República. Decisão fica nas mãos de Marcelo e só será tomada depois das eleições nacionais
Baca lebih lajut »
Marcelo elogia decisão do representante na Madeira de manter governo de gestão'Certamente foi uma boa decisão tomada por quem podia tomar. Foi boa', limitou-se a dizer o chefe de Estado. &etilde;
Baca lebih lajut »
Procuradoria-Geral da República lamenta libertação de suspeitos de corrupção na MadeiraA Procuradoria-Geral da República admitiu esta sexta-feira, em comunicado, que"não pode deixar de lamentar o longo período de tempo decorrido desde as detenções" dos três suspeitos de corrupção na Madeira e o despacho do juiz de instrução criminal que, esta semana, os libertou.
Baca lebih lajut »
Presidente da República não comenta casos da Justiça e aguarda posição sobre Governo da MadeiraO Presidente da República recusou-se a comentar casos da Justiça em andamento e aguarda a posição do representante da República sobre o Governo da Madeira. Ele esclareceu que não pensa em dissolução até o dia 24 e não pode comentar sobre o caso dos três detidos por suspeita de corrupção na Madeira.
Baca lebih lajut »
Madeira. Representante da República decide manter governo regional em gestãoO representante da República anunciou este sábado a sua decisão no que toca à crise política na Madeira, depois de ontem ter reunido com o Presidente da República.
Baca lebih lajut »