O Jornal Económico – Notícias, Economia, Política, Empresas, Mercados e Opinião
“O que eu quero é uma manifestação nacional, não é a guerra”, disse o líder da Renamo, após a reunião extraordinária alargada da Comissão Política Nacional da Renamo, realizada esta tarde em Maputo, em que o partido decidiu não reconhecer os resultados das eleições autárquicas de 11 de outubro que estão a ser anunciados pelos órgãos eleitorais.
“É através das manifestações. Afinal de contas pensam que a única alternativa que a Renamo tem que usar é a arma”, questionou o líder da Renamo, em resposta às perguntas dos jornalistas sobre o caráter dos protestos convocados.
“Queremos que a comunidade internacional apareça a dizer algo sobre o comportamento do partido Frelimo. Não pode existir uma democracia para a Europa e outra para Moçambique”, afirmou, garantindo ainda que a Renamo vai “interpor recursos junto das instituições competentes” contra os resultados anunciados.
A Ordem dos Advogados de Moçambique manifestou no sábado “profunda preocupação” face ao “elevado nível de violência” após a eleição autárquica de quarta-feira, que “revela um descrédito nas instituições que administram o processo eleitoral”.
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
Renamo rejeita derrota em todas as autarquias de Cabo Delgado nas eleiçõesVisão | Notícias da atualidade nacional e internacional reportagens e multimédia
Baca lebih lajut »
Renamo rejeita derrota em todas as autarquias de Cabo Delgado nas eleiçõesO principal partido da oposição, Renamo, rejeitou a derrota nas eleições autárquicas da província de Cabo Delgado, qualificando os resultados como 'fabricados' e acusando a polícia de intimidação.
Baca lebih lajut »
Renamo convoca manifestações nacionais para contestar resultados das eleiçõesVisão | Notícias da atualidade nacional e internacional reportagens e multimédia
Baca lebih lajut »
Renamo diz que 'megafraude' pretende manter Filipe Nyusi e Frelimo no poderOssufo Momade não reconhece os resultados anunciados pelos órgãos eleitorais.
Baca lebih lajut »
FMI e Governo convergem no crescimento e inflação, mas dívida e défice dividemO Jornal Económico – Notícias, Economia, Política, Empresas, Mercados e Opinião
Baca lebih lajut »