Apenas regimes ditatoriais como a Rússia, a China e Cuba aplaudem os resultados.
A reeleição de Nicolas Maduro como Presidente da Venezuela está a ser contestada nas ruas e pela comunidade internacional. Apenas regimes ditatoriais como a Rússia, a China e Cuba aplaudem os resultados. A maior parte suspeita de fraude e pede uma recontagem dos votos por uma entidade independente.
O que para uns se trata de um momento digno de registo, para outros não passa de mais um atentado à democracia. Com vozes cada vez mais firmes, líderes de diferentes partes do globo pedem uma recontagem dos votos dos milhares de venezuelanos que foram chamados às urnas neste domingo. Mais de 30 horas depois de conhecidos os resultados, parte da comunidade internacional continua sem reconhecer a vitória de Nicolás Maduro. Longe, mas atentos, os líderes exigem que dentro de pouco tempo os resultados sejam detalhadamente publicados.
Também o secretário-geral das Nações Unidos mostrou estar preocupado com os resultados e com a forma como foram apurados. É apenas mais uma das vozes de contestação.
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
Venezuelanos protestam nas ruas após reeleição de Nicolas Maduro, veja as imagensCentenas de manifestantes, a pé e em motocicleta, foram desde o centro de Petare até aos galpões dos armazéns do Conselho Nacional Eleitoral, em Mariche, gritando e cantarolando ao gritos 'vai cair. Este Governo vai cair' e 'vamos até ao fim'.
Baca lebih lajut »
Espanha pede à Venezuela que divulgue dados eleitorais detalhados e verificáveis após reeleição de Nicolás MaduroPresidente venezuelano conquistou o terceiro mandato.
Baca lebih lajut »
Pelo menos sete mortos e 46 detidos em manifestações na VenezuelaProtestos acontecem na sequência do anúncio da reeleição do Presidente Nicolás Maduro.
Baca lebih lajut »
Governo venezuelano suspende voos de e para Panamá e República DominicanaDecisão foi tomada depois dos dois países terem questionado a transparência da reeleição de Nicolás Maduro.
Baca lebih lajut »
Pelo menos 11 pessoas morreram nos protestos contra a reeleição de MaduroMais de 750 manifestantes foram detidos pela polícia venezuelana. O líder da oposição María Corina Machado pede que as forças de segurança parem de reprimir manifestações pacíficas.
Baca lebih lajut »
Quase 750 detidos nos protestos contra reeleição de MaduroA maioria foi acusada de 'resistência à autoridade' e 'em casos mais graves, de terrorismo'. Pelo menos três pessoas morreram e dezenas ficaram feridas nos protestos.
Baca lebih lajut »