Segundo o porta-voz dos serviços de migração, a reabertura dos postos fronteiriços tem impulsionado o movimento de pessoas entre Moçambique e Tanzânia.
Pelo menos sete postos fronteiriços entre Moçambique e Tanzânia foram reabertos dois anos depois de encerrados devido aos ataques armados em Cabo Delgado, no norte do país, anunciou fonte da migração.
"Neste momento ainda não foram reabilitadas , mas fomos obrigados a retomar os trabalhos porque o Senami estava a ser pressionado pela população dos dois países", referiu o porta-voz. A reabertura das fronteiras acontece depois de um alegado grupo de terroristas atacar, na noite de quarta-feira, a aldeia de Chinda, em Mocímboa da Praia, um dos distritos que faz fronteira com Tanzânia, queimando pelo menos 11 casas.
A província de Cabo Delgado enfrenta há seis anos uma insurgência armada com alguns ataques reclamados pelo grupo extremista Estado Islâmico. Essa insurgência levou a uma resposta militar desde julho de 2021 com apoio do Ruanda e da Comunidade para o Desenvolvimento da África Austral , libertando distritos junto aos projetos de gás, mas surgiram novas vagas de ataques a sul de região e na vizinha província de Nampula.
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
Portugal teve o segundo melhor desempenho das contas públicas na zona euro no segundo trimestreSustentável. Ecológico. Responsável. Esta é a nova área temática do Expresso, onde discutimos um país económica, social e ambientalmente mais sustentável: Expresso | SER
Baca lebih lajut »
CMTV distribuída em EspanhaCMTV também já está disponível nos Estados Unidos, Canadá, França, Suíça, Angola, Moçambique e Cabo Verde.
Baca lebih lajut »
Milhares de ovos incinerados e autoridades em alerta face à gripe das aves em MoçambiqueEm todo pa&237;s, a fiscaliza&231;&227;o foi refor&231;ada, principalmente na fronteira com o territ&243;rio sul-africano e nas prov&237;ncias pr&243;ximas de Inhambane.
Baca lebih lajut »
Milhares de ovos incinerados e autoridades em alerta face à gripe das aves em MoçambiqueGripe das aves foi diagnosticada numa unidade de produção na província de Inhambane, levando ao abate de 45 mil galinhas poedeiras que produziam diariamente cerca de 44 mil ovos para consumo.
Baca lebih lajut »
Canadá, Noruega e Suíça defendem que Estado de Direito em Moçambique deve prevalecerOs governos do Canadá, Noruega e Suíça defenderam hoje que o Estado de direito em Moçambique deve prevalecer, apelando aos órgãos de gestão eleitoral para que garantam a transparência e justiça nas eleições autárquicas realizadas em 11 de outubro.
Baca lebih lajut »
Moçambique/Eleições: Governo pede serenidade face às contestações de resultadosVisão | Notícias da atualidade nacional e internacional reportagens e multimédia
Baca lebih lajut »