Em passagem por Portugal, escritor brasileiro Rafael Gallo conversou com o DN sobre a reescrita da obra Rebentar, recém lançada no país e a sensação de escrever após o fim do governo Bolsonaro.
Mudou muita coisa. Algumas coisas são objetivas e mensuráveis, como ter o livro publicado em Portugal, ter uma entrada no país, agora com o Rebentar, também publicado aqui. Claro que tudo isso aumenta o capital simbólico, sou muito convidado para mais eventos e sinto que as pessoas nos levam mais a sério. É uma cadeia de capitais simbólicos, que são realmente subjetivos, mas que mudam muito e que é muito meu.
Eu não tinha conseguido publicar o livro e toda a crise que tivemos no Brasil, com a pandemia e o governo Bolsonaro, tudo muito alterado, parecia que tudo que a gente escrevia não servia mais pra esse mundo novo. Além disso, o Prémio Saramago era o meu maior sonho, eu fui de um extremo ao outro.
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
Rafael Gallo: 'Eu não estaria aqui se não fosse o prémio Saramago'Em passagem por Portugal, escritor brasileiro Rafael Gallo conversou com o DN sobre a reescrita da obra Rebentar, recém lançada no país e a sensação de escrever após o fim do governo Bolsonaro.
Baca lebih lajut »
Adesão à greve da Função Pública e aumento do preço do gás em PortugalSiga a atualidade internacional, vídeos e notícias sobre o que se passa no Mundo. Guerras, conflitos políticos e catástrofes naturais.
Baca lebih lajut »
Portugal 'não é prioridade para a política externa' do Brasil, diz embaixador Francisco Ribeiro TellesSiga a atualidade internacional, vídeos e notícias sobre o que se passa no Mundo. Guerras, conflitos políticos e catástrofes naturais.
Baca lebih lajut »
Má imagem da Rússia dificulta vida de imigrantes russos em PortugalImigrantes afirmam que ter a Rússia, a Bielorrússia e até a URSS como local de nascimento cria imediatamente muitos problemas nos bancos, sendo quase impossível abrir contas bancárias e depois ter uma vida e trabalho normais.
Baca lebih lajut »
Portugal está a consumir eletricidade verde desde 6ª feiraO consumo de eletricidade em Portugal está a ser assegurado há mais de 24 horas por fontes renováveis, sobretudo energia eólica e hídrica, devido às “condições favoráveis de vento e chuva”, diz a REN.
Baca lebih lajut »
Consumo de electricidade em Portugal está a ser assegurado há quase 48 horas por fontes renováveisChuva e vento estão a permitir criar energia suficiente para assegurar todo consumo de electricidade em Portugal desde as 22h30 de sexta-feira. O excedente está a ser exportado para Espanha.
Baca lebih lajut »