A CNN e o New York Times avançam que os serviços secretos norte-americanos descobriram que a Rússia planeava assassinar o CEO da fabricante de armas alemã Rheinmetall.
Os serviços secretos norte-americanos descobriram que a Rússia planeava assassinar o director executivo da fabricante de armas alemã Rheinmetall, que tem exportado munições e veículos militares para a Ucrânia.
A Rheinmetall disse num comunicado que "as medidas necessárias são sempre tomadas", em coordenação com as autoridades de segurança. A embaixada russa em Washington e o Kremlin não responderam em tempo útil às perguntas da Reuters.A Rheinmetall, um dos maiores produtores de artilharia e munições para tanques, começou a aumentar a produção desde o início da invasão russa da Ucrânia em 2022.
O secretário-geral da NATO, Jens Stoltenberg, em resposta a uma questão sobre o artigo da CNN, disse que tinha assistido a uma campanha russa de actos hostis contra a NATO, que, considerou, apenas levou os aliados a aumentarem a ajuda à Ucrânia. Um porta-voz do Ministério do Interior alemão recusou comentar a reportagem da CNN, acrescentando que o governo levava as ameaças de Moscovo muito a sério. "As nossas autoridades de segurança estão muito vigilantes e agir em conformidade, em coordenação próxima com os nossos parceiros internacionais", disse o porta-voz. "O governo federal não vai ser intimidado por ameaças russas.
Guerra Na Ucrânia Rússia Ucrânia Europa
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
Ucrânia acusa Rússia de aumentar uso de armas químicas no campo de batalhaForças armadas ucranianas garantem que a Rússia usou armas químicas – incluindo o chamado Gás CS – pelo menos 715 vezes no mês de maio, um aumento de mais de 60% em relação ao mês anterior.
Baca lebih lajut »
Ucrânia: Zelensky recebe de Xi Jinping garantia de que China não venderá armas à Rússia'Tive uma conversa telefónica com o dirigente da China, que me disse que não venderia armas à Rússia. Veremos. Deu-me a sua palavra', afirmou Zelensky, à margem da cimeira do G7 que decorre em Itália.
Baca lebih lajut »
Primeiro-ministro da Hungria aproveita cimeira da NATO para reunir com Donald TrumpEncontro terá lugar depois de Orbán ter efetuado viagens inesperadas à China, Rússia e Ucrânia.
Baca lebih lajut »
Rússia acusa Ucrânia de destruir posto de controlo da central nuclear de ZaporíjiaOrganismo russo que controla central nuclear diz que bombardeamento ucraniano atingiu posto em Zaporíjia. A Rússia anunciou que vai retomar viagens de comboio diretas com a Coreia do Norte.
Baca lebih lajut »
Rússia anuncia nova troca de 90 prisioneiros com UcrâniaApós negociação, '90 militares russos que se encontravam em perigo de morte em cativeiro foram repatriados do território controlado pelo regime de Kiev', indicou o Ministério da Defesa russa.
Baca lebih lajut »
Ucrânia: Rússia veta 81 media europeus, incluindo quatro portuguesesA França é o país mais visado, com nove órgãos de comunicação social proibidos. Há quatro portugueses, incluindo o PÚBLICO.
Baca lebih lajut »