Rússia tenta culpar Ocidente pela rebelião do grupo Wagner

Indonesia Berita Berita

Rússia tenta culpar Ocidente pela rebelião do grupo Wagner
Indonesia Berita Terbaru,Indonesia Berita utama
  • 📰 JNegocios
  • ⏱ Reading Time:
  • 54 sec. here
  • 2 min. at publisher
  • 📊 Quality Score:
  • News: 25%
  • Publisher: 68%

O Kremlin está a investigar um eventual envolvimento de serviços secretos ocidentais na rebelião protagonizada pelo grupo Wagner

A Rússia está a preparar terreno para responsabilizar o Ocidente pela rebelião dos mercenários da Wagner, liderados por Yevgeny Prigozhin, que durante o fim de semana tomaram a cidade de Rostov-on-Don, no sul da Rússia, e avançaram até 200 quilómetros de Moscovo.

Esta possibilidade tornou-se óbvia com as declarações feitas pelo ministro dos Negócios Estrangeiros, Serguei Lavrov, ao canal televisivo RT. O chefe da diplomacia garantiu que o Kremlin está a investigar um eventual envolvimento de serviços secretos ocidentais no motim e que a Rússia possui"estruturas com esse fim" que"se dedicam a essa tarefa".

Esta teoria foi desmentida pelo Presidente dos Estados Unidos. Joe Biden confirmou que realizou uma videochamada com aliados e estão todos em sintonia na necessidade de não dar a Vladimir Putin,"nenhuma desculpa para culpar o Ocidente" ou a NATO sobre a rebelião.Yevgeny Prigozhin deu esta segunda-feira a sua explicação para esta revolta.

O Presidente russo, Vladimir Putin, qualificou a rebelião que registou o seu clímax no sábado como uma"ameaça mortal" ao Estado russo e uma traição, garantindo que não iria permitir o início de uma"guerra civil".

Berita ini telah kami rangkum agar Anda dapat membacanya dengan cepat. Jika Anda tertarik dengan beritanya, Anda dapat membaca teks lengkapnya di sini. Baca lebih lajut:

JNegocios /  🏆 9. in PT

Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama

Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.

O homem que vai (agora) dialogar 'em nome do Kremlin' com o grupo WagnerO homem que vai (agora) dialogar 'em nome do Kremlin' com o grupo WagnerO comentador da SIC, José Milhazes, explica o suposto recuo do grupo Wagner anunciado pelo Presidente da Bielorrússia, Aleksandr Lukasshenko. O líder do Wagner concordou em chegar a um acordo porque foi garantida a sua segurança.
Baca lebih lajut »

Kremlin garante que Grupo Wagner não será perseguidoKremlin garante que Grupo Wagner não será perseguidoO Kremlin anunciou que o líder do grupo paramilitar Wagner, Yevgueni Prigozhin, protagonista de uma tentativa de rebelião armada na Rússia, partirá para a Bielorrússia.
Baca lebih lajut »

Revolta na Rússia: percorra o mapa interativo que mostra a longa marcha do grupo WagnerRevolta na Rússia: percorra o mapa interativo que mostra a longa marcha do grupo WagnerGrupo Wagner travou algures após passar Elets, a cerca de 400 quilómetros de Moscovo, apesar de Yevgeny Prigozhin garantir ter ficado a 200 quilómetros da capital da Rússia. Passe o cursor pelo mapa para ver os avanços da revolta paramilitar na Rússia
Baca lebih lajut »



Render Time: 2025-04-03 05:35:12