Desde a rebelião do fim-de-semana, o futuro do grupo mercenário russo de Evgueny Prigozhin tem suscitado dúvidas, apesar de ser ter transferido para a Bielorrússia para evitar retaliações do Kremlin. RTP RTPNotícias Rússia Guerra
, referindo esta quarta-feira em comunicado que
"Isto pode tornar-se um problema", referiu a mesma fonte, "se estas forças Wagner foram absorvidas nas fileiras russas do dia para a noite". "Quando assinaram contratos com as forças Wagner, estes países não subscreveram uma presença militar russa", acrescentou.e são difíceis de substituir sem serem criadas novas dependências externas aos Governos dos países onde operam.
, tendo revelado segunda-feira que as suas ações se destinaram precisamente a garantir-lhe a "sobrevivência".
As exigências da Junta do Mali foram rejeitadas e há duas semanas esta pediu às Nações Unidas para as tropas da MINUSMA abandonarem o país "sem tardar"Além de denunciar a ineficácia da MINUSMA, o Mali rejeita o que considera a influência de França, antiga potencia colonizadora do Mali, nesta força da ONU.
As fileiras Wagner incluem, além de russos e de africanos, homens de origem síria e líbia, de acordo com a organização norte-americana sem fins lucrativosque tropas Wagner têm estado envolvidas em atrocidades em massa, incluindo em minas de ouro e de diamantes de que se apropriaramA violência sexual será ainda utilizada pelo exército federal e o Grupo Wagner "como forma de guerra psicológoca para aterrorizar e submeter comunidades...
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
Lukashenko confirma que líder do grupo Wagner está na BielorrússiaO presidente bielorrusso, Alexander Lukashenko, confirmou que o fundador do grupo mercenário Wagner, Evgueny Prigozhin, chegou à Bielorrússia esta terça-feira. O presidente da Bielorrússia confirmou também que a maior parte das armas nucleares que Putin disse que seriam colocadas na Bielorrússia já estão no país, mas garantiu que o grupo Wagner não vai ter acesso a esse armamento.
Baca lebih lajut »
Lukashenko confirma que líder do Grupo Wagner já chegou à BielorrússiaYevgeny Prigozhin não é visto desde sábado altura em que abandonou a cidade de Rostov-on-Don, depois de ordenar aos seus mercenários para se retirarem.
Baca lebih lajut »
Presidente polaco diz que grupo Wagner na Bielorrússia representa uma ″ameaça″ para a regiãoAndrzej Duda considera que a presença do grupo Wagner na Bielorrússia constitui uma potencial ameaça para Polónia e Lituânia, que fazem fronteira com a Bielorrússia.
Baca lebih lajut »