Em resposta a 'provocações e ameaças de alguns dirigentes do Ocidente contra” Moscovo, a Rússia inicia exercícios nucleares no sul do país, incluindo em territórios ocupados na Ucrânia.
A Rússia iniciou um exercício militar com armas nucleares táticas na fronteira com a Ucrânia, anunciou esta terça-feira o Ministério da Defesa russo, alegando que se trata de uma resposta a ameaças do Ocidente.
“A primeira fase de exercícios sobre a preparação e utilização de armas nucleares não estratégicas já começou”, afirmou o Ministério da Defesa russo em comunicado.
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
Rússia garante que vai retaliar imediatamente, se Ocidente usar ativos russos a favor da UcrâniaO uso de ativos russos pelo Ocidente a favor da Ucrânia ainda está em discussão. A confirmar-se, a resposta da Rússia está “preparada” e vai ser usada “imediatamente”, revela a presidente da Câmara Alta do Parlamento russo. O Ocidente “vai perder mais” que Moscovo, afirma.
Baca lebih lajut »
Rússia expõe nas ruas de Moscovo tanques ocidentais apreendidos na Ucrânia: 'Refletem a nossa força'Ministério da Defesa da Rússia decidiu expor alguns carros de combate que foram apreendidos na Ucrânia. 'Nenhum equipamento militar do Ocidente vai mudar a situação no campo de batalha', diz Moscovo.
Baca lebih lajut »
EUA alertam China: “não pode ter” Rússia e OcidenteCasa Branca alerta Pequim que não pode 'querer relações com a Europa e outros países' enquanto 'continua a alimentar” a relação com a Rússia, que considera a 'maior ameaça à segurança europeia”.
Baca lebih lajut »
Putin deixa recado ao Ocidente, Ucrânia mobiliza reclusos para o exércitoVladimir Putin sugere que uma Terceira Guerra Mundial pode estar próxima e que os russos estão prontos para ela. Kiev, em desvantagem no conflito com Moscovo, toma novas medidas para reforçar as fileiras.
Baca lebih lajut »
Putin toma posse pela quinta vez e garante que Rússia não recusa “diálogo” com OcidenteO Presidente agradeceu aos russos a “confiança” que nele depositaram – numas eleições amplamente criticadas por não terem sido livres nem justas – e às forças que combatem na Ucrânia. “Juntos venceremos”, garantiu
Baca lebih lajut »
Rússia ameaça Ocidente com 'resposta severa'Na última semana, a Rússia e a Ucrânia têm direcionado ataques para instalações de energia em ambos os países. Volodymyr Zelenskiy alerta que o fornecimento energético à Europa pode ficar comprometido.
Baca lebih lajut »