China e EUA também no topo do primeiro Índice Global da Criminalidade Cibernética
A Rússia lidera a lista de países considerados como principais fontes de crime cibernético, seguida da Ucrânia, China, Estados Unidos e Roménia, segundo indica o primeiro Índice Global da Criminalidade Cibernética, cujos dados foram divulgados na quarta-feira.
Miranda Bruce, da Universidade de Oxford e coautora do estudo refere que o estudo vai permitir aos setores público e privado centrar os seus recursos nos principais centros de crimes cibernéticos e dediquem menos tempo e fundos em contramedidas contra a ciber delinquência em países onde o problema não é tão significativo.
Os dados que sustentam o índice foram recolhidos através de um inquérito a 92 especialistas neste tipo de criminalidade de todo o mundo, que estão envolvidos na recolha de informações sobre o cibercrime. "Dada a natureza ilícita e anónima destas atividades, não é fácil aceder ou investigar de forma fiável os cibercriminosos. Eles escondem-se ativamente. Quando se tenta usar dados técnicos para mapear a sua localização, acabamos por falhar porque eles fazem ricochete dos seus ataques em infraestruturas da Internet em todo o mundo.
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
Ucrânia alerta que perderá a guerra contra a Rússia sem ajuda dos EUAO presidente ucraniano alertou que a Ucrânia vai perder a guerra contra a Rússia se a ajuda de 60 mil milhões de dólares prometida por Biden continuar bloqueada no Congresso devido à oposição republicana leal a Trump.
Baca lebih lajut »
Ucrânia alerta que perderá guerra contra a Rússia se ajuda militar dos EUA continuar bloqueadaO Presidente ucraniano alertou que a Ucrânia vai perder a guerra contra a Rússia se a ajuda de 60 mil milhões de dólares prometida pelos EUA continuar bloqueada no Congresso devido à oposição republicana leal a Trump.
Baca lebih lajut »
Rússia está a ser mais eficaz nos ataques à Ucrânia, avisa think tank dos EUANão usa a frase 'Rússia está a vencer a guerra na Ucrânia', mas é como se a usasse. O Instituto para o Estudo da Guerra diz que os russos estão com uma “eficácia crescente nos ataques à Ucrânia'.
Baca lebih lajut »
Rússia denuncia recrutamento de membros de cartéis latinos pelos EUA para a Ucrânia'Os Estados Unidos estão a recorrer a métodos cada vez mais desesperados nas suas tentativas de mudar a maré do teatro de operações ucraniano, reabastecendo as fileiras de combatentes desmoralizados das Forças Armadas ucranianas com uma multidão multinacional com uma propensão para a violência armada', afirmam os serviços secretos externos...
Baca lebih lajut »
Ajuda dos EUA à Ucrânia nada mudará na frente de combate, desvaloriza RússiaO porta-voz do Kremlin disse que a ajuda dos EUA 'não pode de forma alguma influenciar os desenvolvimentos na linha da frente'. O Congresso americano mantém bloqueado há meses o pacote de ajuda.
Baca lebih lajut »
Rússia, Ucrânia, China e Estados Unidos lideram a lista mundial de crimes cibernéticosCompilação deste índice, resulta de três anos de intensa investigação por uma equipa internacional de investigadores.
Baca lebih lajut »