Moscovo diz que invasão do aeroporto no domingo, que causou 20 feridos e levou a 60 detenções, é “resultado de influência externa”.
O PÚBLICO não é compatível com o Internet Explorer 10 ou versões inferiores. Por favor, actualize o seu browser.A Rússia acusou a Ucrânia de encenar uma “provocação” depois de centenas de desordeiros na região russa do Daguestão, predominantemente muçulmana, terem invadido um aeroporto para “apanhar” passageiros judeus a bordo de um voo proveniente de Telavive.
A multidão dirigiu-se para o aeroporto depois de uma mensagem publicada na aplicação de mensagens Telegram ter incitado os daguestaneses a encontrarem-se com os “convidados indesejados” de “forma adulta” e a fazerem com que o avião e os seus passageiros dessem meia volta e voassem para outro local. A polícia declarou ter detido 60 pessoas relacionadas com os distúrbios e identificado 150 dos participantes. Os passageiros do avião estavam a salvo, informaram as forças de segurança à Reuters.
O porta-voz do Kremlin, Dmitri Peskov, afirmou que a violência no Daguestão é o resultado de influências externas e que os “malfeitores” utilizaram as imagens do sofrimento em Gaza, amplamente divulgadas, para incitar a população.
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
Daguestão? 'Sabotagem' da Ucrânia, diz KremlinO Kremlin não tem dúvidas: os incidentes no aeroporto de Uytash resultam de uma 'provocação' da Ucrânia, no sentido de 'desestabilizar' a Rússia. Vladimir Putin convocou reunião para discutir o caso.
Baca lebih lajut »
Moscovo ameaça confiscar ativos europeus se UE atribuir fundos russos à UcrâniaVisão | Notícias da atualidade nacional e internacional reportagens e multimédia
Baca lebih lajut »
Moscovo ameaça confiscar ativos europeus se UE atribuir fundos russos à UcrâniaUrsula von der Leyen revelou na sexta-feira que apresentará 'uma proposta para encontrar uma forma de utilizar a receita destes ativos'.
Baca lebih lajut »
Moscovo ameaça confiscar ativos europeus se UE atribuir fundos russos à UcrâniaNa sexta-feira, a presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, revelou que vai apresentar uma proposta para encontrar uma forma de utilizar a receita dos lucros dos ativos russos congelados na reconstrução da Ucrânia.
Baca lebih lajut »
Vários feridos em distúrbios no aeroporto do Daguestão: EUA condenam 'manifestações antissemitas' (com imagens)Sustentável. Ecológico. Responsável. Esta é a nova área temática do Expresso, onde discutimos um país económica, social e ambientalmente mais sustentável: Expresso | SER
Baca lebih lajut »